X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft confirma que não dará Windows 10 gratuito para piratas


Em março, a Microsoft deixou todo mundo empolgado quando sugeriu que daria o Windows 10 de graça até mesmo para usuários piratas. Dois meses depois, a empresa volta para esclarecer que isso não é verdade.

Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, diz em blog oficial: “a nossa oferta para atualizar gratuitamente para o Windows 10 não se aplica a dispositivos rodando cópias não-genuínas do Windows”.

Se você roda uma cópia legítima do Windows 7 ou 8.1, poderá atualizar de graça: é só baixar o Windows 10 durante o primeiro ano de seu lançamento – ou seja, até o terceiro trimestre de 2016.

Fazendo isso, você vai receber atualizações durante toda a vida do seu PC: “uma vez que um dispositivo com Windows estiver atualizado para o Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado por toda a vida do dispositivo – sem nenhum custo”, disse Myerson em janeiro.

E se sua cópia for pirata? Bem, você também poderá atualizar para o Windows 10… se você pagar. Os preços ainda não foram divulgados, mas Myerson diz que algumas fabricantes terão “ofertas de atualização muito atraentes” para piratas, prometendo detalhes para o futuro.

A Microsoft não voltou atrás

Quer dizer que a Microsoft voltou atrás? Bem, na verdade, a empresa nunca prometeu explicitamente uma atualização gratuita para piratas. É verdade: dê uma olhada na declaração de Myerson à Reuters em março, que começou toda a confusão.

“Vamos atualizar todos os PCs qualificados, genuínos e não-genuínos, para o Windows 10″, disse ele em entrevista por telefone à Reuters. O plano é “se engajar de novo” com as centenas de milhões de usuários do Windows na China, disse ele, sem dar mais detalhes.

Ele não disse que a atualização seria gratuita: ele disse que PCs rodando software pirata poderiam ser atualizados. Só isso.

Mas, como o Windows 10 foi prometido como uma atualização gratuita, todo mundo achou que ele seria de graça para piratas também. Em vez de resolver a confusão, a Microsoft só piorou as coisas:

“Qualquer um com um dispositivo qualificado pode atualizar para o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas do Windows”, diz um porta-voz da Microsoft ao The Verge. “Acreditamos que os clientes vão perceber com o tempo o valor de licenciar o Windows corretamente, e vamos facilitar o processo para eles migrarem para cópias legítimas.”

De novo, a Microsoft não disse que a atualização seria gratuita – mas também não negou.

Confusão

As coisas ficaram ainda mais complicadas com uma nova declaração da empresa ao Ars Technica, em março:

… apesar de PCs não-genuínos poderem atualizar para o Windows 10, a atualização não vai mudar o verdadeiro estado da licença… Se um dispositivo foi considerado não-genuíno antes da atualização, ele continuará a ser considerado não-genuíno após a atualização.

O que isso significa? Quais os riscos de se atualizar um PC pirata? O Ars Technica pediu mais detalhes e recebeu um “não iremos comentar” da Microsoft. No dia seguinte, a empresa disse ao VentureBeat:

Vamos fornecer um mecanismo para PCs não-genuínos rodando Windows 10 se tornarem genuínos através da nova Loja do Windows, seja com versões atualizadas ou compradas do Windows. Teremos mais detalhes sobre isto à medida que nos aproximarmos do lançamento.

E, dois meses depois, os detalhes vieram: sua cópia pirata se “tornará” genuína se você pagar – como sempre foi. Resta ver se os preços serão convidativos desta vez.

Aconteceu uma confusão semelhante com usuários piratas no lançamento do Windows 8. Torcemos que isso não se repita. O Windows 10 será lançado a partir de julho. [Microsoft]

O post Microsoft confirma que não dará Windows 10 gratuito para piratas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ab vIRMTY wxM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot