X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft continua o exemplar trabalho de storytelling da franquia “Halo”


da halo

Storytelling é um chavão que você escuta muito por aí, certo? Porém, há poucos exemplos tão consistentes e bem feitos quanto o que a Microsoft faz com a franquia “Halo”.

É quase uma década de comunicação sólida, sempre em busca de enfatizar o lado emocional de um jogo de videogame. Tudo começa muito antes de você ligar o seu console e apertar qualquer botão. Dessa forma, o protagonista da série, Master Chief, foi construído calcado em heroísmo e humanidade muito além da própria narrativa dos games.

Esse grande trabalho de storytelling continua como base da campanha para a nova sequência, “Halo 5: Guardians”, produzida pela 343 Industries. São dois comerciais que foram exibidos no fim de semana durante o intervalo de “The Walking Dead”.

Ambos mostram o mesmo momento, mas em diferentes lados com os dois personagens jogáveis, Locke e Master Chief. O Save Game conta um pouco mais dessa treta. As peças finalizam revelando a data de lançamento do jogo, 27 de outubro

Criada pela Twofifteen McCann, a campanha #HuntTheTruth vai além. Nos moldes de um documentário em áudio, o site huntthetruth.tumblr.com promete investigar o passado de Master Chief, contando sua verdadeira origem. O primeiro episódio pode ser ouvido abaixo:

Seja você um fã de Halo ou não, vale acompanhar o histórico de campanhas da série.

adb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

adb brainstorm d qjIDKrITs

adb jVPtEqqs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo