X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft diz adeus ao Windows Live e promete serviços na nuvem melhores


Havia indícios aqui e ali, mas agora é oficial: a marca “Windows Live” vai se aposentar. Mas só a marca, já que vários serviços e programas que desde 2005 estão sob esse guarda-chuva continuarão ativos, melhores, maiores e mais integrados aos dois sistemas da empresa, Windows e Windows Phone.

O Windows Live surgiu como uma investida contra o domínio do Google na nuvem. Ele colocava serviços (Hotmail, SkyDrive, Calendário etc.) e aplicativos (Messenger, Movie Maker, Mail) sob um mesmo teto, dando a ideia de integração e conectividade. Na teoria. Na prática nunca funcionou direito, os serviços, embora alguns sejam líderes em market share, sempre foram em sua maioria piores que os da concorrência e, como se isso já não bastasse, a salada de nomes promovida pelo marketing da Microsoft não ajudou muito (só o Windows Live Mesh teve uns quatro nomes diferentes nesse período). A própria empresa reconheceu esses problemas no post do Building Windows 8.

Agora, serviços-chave serão independentes e, ao mesmo tempo, intimamente conectados aos sistemas operacionais da casa, Windows 8 e Windows Phone. SkyDrive, Hotmail, apps de calendário, fotos e bate-papo, tudo será onipresente. Na web, alguns continuarão no domínio live.com e com a interface e branding antigos, mas são partes cada vez menos visíveis no ecossistema da Microsoft. Outra coisa importante que muda é a nomenclatura da conta; antes Windows Live ID, agora é só Conta Microsoft. Mais simples e coesa, afinal ela não serve apenas para Windows Live, alcança também Xbox LIVE, Zune e outros serviços.

No post há uma tabelinha mostrando os nomes de cada serviço nos diferentes sistemas, web, API e seus nomes antigos, o que indica que apesar da reorganizada geral, ainda levará algum tempo para que a poeira baixe e as pessoas esqueçam que houve uma época em que a Microsoft passou quase sete anos brigando para emplacar uma marca que aparentemente nem ela compreendia direito. [Building Windows 8]

de ACPQrlYHA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot