X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft e Google estão criando app do YouTube para Windows Phone, mas ele pode ser bem limitado


Recentemente Microsoft e Google começaram uma batalha por causa do app do YouTube para Windows Phone 8, que parece estar perto de um final feliz (ou quase): agora Google e Microsoft estão trabalhando juntar para criar um novo app.

A Microsoft criou um app bem bacana do YouTube para seu sistema móvel, mas o Google pediu para ele ser removido por permitir download de vídeos, não exibir propagandas e reproduzir vídeos em plataformas que eles não deveriam aparecer (como, por exemplo, vídeos que não deviam ser reproduzidos em smartphones). A Microsoft respondeu que adicionaria as propagandas caso o Google liberasse a API para isso, e aparentemente isso foi feito – em partes.

Segundo o The Verge, a Microsoft vai poder usar uma API de incorporação de iframe disponível publicamente no novo app. Isso significa que o novo YouTube para Windows Phone deve ter muitas limitações e provavelmente perderá a maior parte dos recursos colocados pela Microsoft na outra versão do app.

Essa API liberada publicamente pode fazer com que o novo app seja, basicamente, uma página com um vídeo do YouTube incorporado. Não é muito diferente da primeira versão do YouTube no Windows Phone (que era um atalho para o site móvel do serviço) e é um baita retrocesso em relação ao app bem bacana que a Microsoft tinha desenvolvido.

A nova versão do app deve ser liberada nas próximas semanas – e incluirá as propagandas, grande fonte de renda do Google com o YouTube. Enquanto ele não sai, a versão antiga do app do YouTube para Windows Phone 8 retornou à loja de aplicativos da plataforma. [The Verge]

ebf tnViHuPI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot