X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft está “decepcionada” com o Google por causa do ActiveSync


A Microsoft ainda não aceitou muito bem aquela história do Google encerrar o suporte do Gmail ao ActiveSync.

No mês passado, a empresa se disse “surpresa” com a decisão do Google. Agora comentou novamente o caso se declarando “decepcionada”, não parece estar disposta a fazer com que seus usuários transfiram dados das contas do Google para o smartphone com facilidade e voltou a sugerir que os usuários trocassem o Gmail pelo Outlook.com:

“Como muitos, estamos surpresos e desapontados que o Google quer tornar mais difícil para consumidores conectarem suas contas aos dispositivos. Se você quer o melhor email, especialmente para seu telefone ou tablet, agora é uma hora perfeita para se juntar aos milhões que já fizeram a escolha de atualizar para o Outlook.com. Usuários do Windows Phone ainda vão conseguir sincronizar o email do Google via IMAP.”

A Microsoft até pode estar “desapontada” com o Google, mas não deveria – e não deveria também se dizer “surpresa”. Como lembrou Chris Ziegler, do The Verge, a ação do Google estava sendo orquestrada já tinha um tempo, e a Microsoft poderia ter percebido.

“O Google ativou o suporte ao CardDAV em setembro, que foi o momento preciso que a Microsoft devia ter visto a escritura na parede. Significava que o Google finalmente tinha os três padrões abertos para suporte a email (via IMAP), calendários (via CalDav) e contatos sem precisar pagar taxas de licenciamento para a Microsoft para manter o ActiveSync vivo para servir usuários de dispositivos que não sejam Android. O Windows Phone sempre teve suporte ao IMAP, mas não tem ao DAV.”

Ou seja, desde setembro, quando o Google começou a dar suporte ao DAV, a Microsoft poderia ter percebido que havia a possibilidade do Exchange ActiveSync ser abandonado. Ela poderia ter se mexido para impedir o pior aos seus usuários. Pode ser que o CardDAV seja incluído nas próximas atualizações do Windows Phone, mas, até lá, os usuários do sistema móvel da Microsoft terão a opção de não sincronizar todos os dados com o smartphone ou, se preferirem seguir o conselho da Microsoft, vão precisar trocar de email. E nenhuma das duas opções parece muito boa. [The Verge]

d XzIFwvyxtA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot