X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft quer comissão menor para a Apple em in-app purchases do futuro Office para iOS


Não é de hoje que o Office para iOS é objeto de rumores, mas parece que o seu lançamento não depende apenas do desenvolvimento dos apps: a Microsoft também quer que a Apple corte a comissão de compras feitas dentro do app para lançá-lo.

Para transações feitas dentro de um app, a Apple cobra uma taxa de 30% do desenvolvedor. Segundo o AllThingsD, a Microsoft acha essa comissão muito alta e quer diminuí-la para poder colocar o Office na App Store.

Os apps do Word, PowerPoint e Excel devem ser gratuitos, mas só permitirão a leitura de arquivos. Para editá-los, a Microsoft vai exigir uma assinatura do Office 365, que deve custar a partir de US$ 99 por ano e valerá também para a versão de desktop da plataforma. Essa assinatura poderá ser feita de dentro do app e aí é que está o problema – a Microsoft não quer dar US$ 30 para a Apple cada vez que alguém comprar uma assinatura dentro de um dos apps.

A Microsoft fez uma proposta para a Apple diferente da divisão tradicional 70/30 nas receitas, mas a Apple recusou e, pelo jeito, não está nem um pouco disposta a conversar sobre o assunto. Regras são regras e elas valem para todos, e essa é a posição da Apple.

O impasse não afeta só o futuro Office para iOS: o SkyDrive teve uma atualização para iOS rejeitada pela Apple também por problemas relacionados à divisão de lucros nas vendas dentro do app. A Microsoft também não quer dar 30% de cada venda de espaço extra para usuários do SkyDrive para a Apple.

Se as empresas chegarem a um acordo, o Office para iOS deve chegar à App Store em algum momento de 2013. [AllThingsD]

aee USUmrkE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot