X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft reforça amizade com Samsung e Dell em ofensiva contra serviços do Google


A Microsoft não quer saber de fabricar dispositivos Android – a linha Nokia X foi abandonada – mas quer estar presente no ecossistema do Google. Como fazer isso? Através de parcerias com doze fabricantes, incluindo Samsung e Dell.

A empresa anunciou que expandiu sua parceria com a Samsung para pré-instalar o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype nos tablets da coreana.

Quais tablets? Segundo o TechCrunch, esta será uma decisão conjunta entre Microsoft e Samsung – se uma delas não quiser o software extra em um tablet, ele não será adicionado.

Os apps da Microsoft já estão presentes no Galaxy S6 e S6 Edge, sem substituir as alternativas do Google – obrigatórias para embutir a Play Store nos dispositivos. Os dois smartphones também virão com 100 GB de espaço no OneDrive por dois anos.

Estes mesmos apps virão pré-instalados em tablets Android da Dell, da taiwanesa Pegratron e de outras nove fabricantes regionais.

Isso significa que a Microsoft levará seus serviços concorrentes para mais dispositivos Android. Os apps do Google ainda estarão lá, mas o usuário terá uma alternativa assim que usar o tablet pela primeira vez: em vez do Google Drive, ele talvez use o OneDrive e os apps do Office; em vez do Hangouts, ele pode testar o Skype; e assim vai.

Isso também significa mais bloatware em dispositivos Android. No caso da Samsung, é impossível desinstalar os apps da Microsoft: você só pode desativá-los. Eles sumirão da gaveta de apps, mas ainda ocupam espaço no dispositivo, como você pode ver no vídeo acima do MobileSyrup.

Peggy Johnson, vice-presidente executiva da Microsoft, explica em comunicado que “isso faz parte da visão da empresa, focada em dispositivos móveis e na nuvem… tornando estes serviços disponíveis no dispositivo em vez de exigir que os consumidores os baixem separadamente”. [Microsoft via Business Insider e TechCrunch]

Imagem por Microsoft

O post Microsoft reforça amizade com Samsung e Dell em ofensiva contra serviços do Google apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcfc ZfSiABCeOPU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot