X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft se junta a gigantes em iniciativa aberta de Internet das Coisas


internet-of-things

A Microsoft entrou na AllSeen Alliance, iniciativa da Qualcomm para criar um framework open source que conecte casas, carros e dispositivos móveis. A ideia do projeto, fundado em dezembro, é fazer com que várias empresas colaborem juntas para criar um que os dispositivos inteligentes de várias marcas se comuniquem sem problemas.

Além da Microsoft e Qualcomm há outras 49 empresas na Aliança, incluindo Cisco, D-Ling, LG, Panasonic e Sharp, todas construindo a framework de código aberto AllJoyn.

Considerando as dificuldades que a Microsoft encontra na era pós-PC e o momento que vive com o novo CEO Satya Nadella, um passo a mais dentro da IoT pode ser positivo para empresa. Mesmo porque outros produtos dela como os Windows Phone e o Xbox podem se beneficiar bastante ao se conectar a outros dispositivos inteligentes de outras marcas.

O interessante é que a ideologia da AllSeen Alliance vai na contramão do que empresas como Google e Apple estão fazendo, criando ecossistemas fechados para que seus dispositivos só se comuniquem com aparelhos do mesmo sistema. Na semana passada mesmo, durante o Google I/O, a empresa reforçou bastante seu trabalho em criar um mundo de IoT em que os dispositivos dependam do Android para se comunicar.

The post Microsoft se junta a gigantes em iniciativa aberta de Internet das Coisas appeared first on Startupi.com.br.

fddaa lBiLU Fgc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot