X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft vai forçar update de Internet Explorer obsoleto no Brasil


Software antigo sempre foi um calo nos pés cansados da Microsoft. Por mais que o pessoal de Redmond se esforce para criar coisa nova e bacana (por vezes eles conseguem, a despeito do que muitos odiadores pensam), não adianta muito ter um Live Messenger cheio de animações bonitas e visualmente interessantes se uma base enorme de usuários ainda utiliza o Windows XP como sistema operacional.

No campo da web a coisa fica ainda pior porque os desenvolvedores e designers se desesperam ao ver as atrocidades que versões antigas do Internet Explorer fazem com páginas criadas amparadas nos mais recentes padrões abertos para a rede. A empresa fica num fogo cruzado. De um lado, os programadores reclamando. Do outro, os usuários menos tecnológicos que não estão nem aí para o problema. E a MSFT sem ter o que fazer.

Felizmente isso está para mudar. A companhia deu hoje uma excelente notícia para quem torce por navegadores sempre atualizados. Começando com Brasil e Austrália, a atualização do Internet Explorer será automática e compulsória. Promessa da MS: fazer algo similar às atualizações do Chrome, nas quais o usuário mal percebe que novo software foi instalado na máquina.

be AxwUJjVWzw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo