X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft volta atrás e permite que Office 2013 seja transferido para outro PC


Em janeiro, o Office foi lançado em duas modalidades: ou via assinatura (Office 365); ou via licença única (Office 2013). Mas esta versão tradicional tem muitas restrições: por exemplo, você não podia transferir sua licença para outro PC. Felizmente, isto mudou.

A Microsoft Brasil confirma hoje em seu blog oficial que esta transferência é permitida para usuários brasileiros. Você desinstala sua cópia de um PC, e pode usá-la em outro computador – seu ou de terceiros. É o mesmo que vale para o Office 2010; a Microsoft apenas voltou atrás.

No entanto, a Microsoft diz à ZDNet que você precisa fazer a reativação do Office 2013 via telefone: quando você fizer a ativação, escolha “Desejo ativar o software por telefone” e ligue para o número. Vai demorar alguns meses até que seja possível reativar o Office via internet: os servidores precisam ser atualizados, diz a empresa.

Só é possível migrar o Office 2013 uma vez a cada noventa dias, a menos que aconteça alguma falha de hardware – aí você pode migrar antes. Segundo a Microsoft, a cláusula abaixo fará parte de uma atualização futura dos termos, mas começa a valer imediatamente:

Posso transferir o software para outro computador ou usuário?

Você pode transferir o software para outro computador que pertença a você, mas não mais do que uma vez a cada 90 dias (exceto por falha de hardware, que poderá ocorrer antes). Se você transferir o software para outro computador, essa outra máquina se tornará um “computador licenciado”.

Você também poderá transferir o software (junto da licença) para um computador de propriedade de outra pessoa se: a) você for o primeiro usuário licenciado do software e b) o novo usuário concordar com os termos desse acordo antes da transferência. A qualquer momento que você transferir o software para um novo computador, você deve remover o software do computador anterior e você não poderá reter quaisquer cópias.

Nos termos antigos, se você comprasse outro PC, por exemplo, seria necessário comprar uma nova licença do Office 2013 – já que ela ficava atrelada a um só computador. Agora não há mais este empecilho.

A mudança foi feita com base “na opinião de nossos clientes”, diz a Microsoft. A decisão de limitar o Office 2013 desta forma foi vista com maus olhos, como uma forma de empurrar clientes para o Office 365 – este, sim, oferece cinco licenças transferíveis para instalar em PCs ou Macs.

Dúvida sobre atualização

Quem comprar o Office 2010 no período promocional tem o direito de atualizar para o novo Office 2013 sem pagar nada a mais. Com a mudança nos termos, agora você pode transferir esta cópia gratuita para outro PC.

Mas esta promoção também gerou dúvidas. Afinal, mesmo que você compre o Office 2010 Family Pack – que oferece três licenças – você só terá direito a uma cópia do Office 2013 (ou a um ano gratuito de Office 365).

É que, como nos explica a assessoria da Microsoft, você não recebe uma cópia de atualização: esta é uma licença adicional. Ou seja, você pode instalar o Office 2013 em um computador, e o Office 2010 em outros três PCs. (Vale lembrar: você pode transferir suas licenças do Office 2010 entre PCs.)

A promoção vale para licenças adquiridas entre 19 de outubro e 30 de abril. Mais detalhes aqui.

bdc JCWgzA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot