X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mistureba: jogo de Wii no Android é controlado por joystick do Xbox 360 (vídeo)


Um sujeito com um bom acervo de gadgets e um bocado de tempo livre à sua disposição conseguiu fazer com que seu tablet com Android rodasse um jogo do Nintendo Wii. Detalhe: ele usa um joystick do microsoftiano Xbox 360 para controlar a coisa toda.

O feito foi realizado na semana passada e postado no YouTube por um usuário identificado como Obiwan222222. O sujeito usou um Asus Transformer equipado com o Android 3.0 e um aplicativo chamado Splashtop HD, capaz de estabelecer conexões VNC (protocolo de conexão desenvolvido para exibir interfaces gráficas remotas) para rodar o game Super Mario Galaxy II a partir de um computador que rodava um emulador Dolphin.

Então só bastou conectar o tablet em seu dock-teclado e conectar o joystick do Xbox 360 numa porta USB. Simples? Talvez. Mas ainda assim uma ideia bastante sofisticada. Confira.

(Vídeo do YouTube)

O autor da façanha aponta corretamente:

“Como vocês podem ver, rodar um jogo do Wii no Android não é tão complicado como parece. Isso essencialmente pode ser o futuro dos games, porque o sistema não precisa ter os requisitos mínimos para rodar qualquer tipo de jogo, mas sim o receber de um servidor ou computador melhor e o rodar em qualquer dispositivo móvel”, finaliza o autor.

Apesar do sistema escolhido pelo jovem se mostrar lento e pouco prático para um usuário civil, é interessante ver as possibilidades que um simples tablet pode oferecer.

Artigos relacionados:

Mistureba: jogo de Wii no Android é controlado por joystick do Xbox 360 (vídeo)

cf fRmFLyRV

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot