X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Módulo Curie, da Intel, promete transformar tudo que você veste em dispositivos inteligentes


Na grande apresentação da Intel na CES, o CEO Brian Krzanich anunciou o novo Módulo Curie, um minúsculo dispositivo que permitirá transformar todas as coisas que você já tem e usa em objetos inteligentes. É um módulo de hardware do tamanho de um botão, movido pela tecnologia Quark, da Intel, que na prática funciona como um cérebro ultra portátil que pode ser grudado nas coisas.

A Intel começou essa história com o Edison, ano passado, que tinha o tamanho de um cartão SD. O Curie é ainda menor. O módulo usa é equipado com um SoC Quark SE, e esse tem interface Bluetooth LE e acelerômetro e giroscópio embutidos para registrar movimentos e identificar gestos. Fecha o pacote uma microcontroladora de 32 bits com 384 KB de memória flash e 80 KB de SRAM. O Curie (módulo) pode funcionar a partir de uma bateria recarregável ou com aquelas tradicionais em formato de moeda – a Intel só não disse por quanto tempo. Dentro dele há.

O Curie basicamente transforma qualquer coisa em um gadget tão esperto quanto, no mínimo, essas pulseiras para monitorar exercícios físicos. Anéis, botões, óculos, relógios (por que não?), o que você tiver.

Ele não é algo que será comprado na loja para você mesmo grudar nos seus óculos, mas uma solução para empresas que queiram fabricar gadgets vestíveis simples e não tenham a expertise (ou a estrutura) para isso. Em vez de desenvolver suas próprias soluções, elas poderão usar o Curie como mais uma peça de algo maior, agilizando e até viabilizando o desenvolvimento de novos produtos. A Intel planeja começar a distribuir esses módulos no final do ano e embora não tenha revelado preços, prometeu que ele será competitivo.

O post Módulo Curie, da Intel, promete transformar tudo que você veste em dispositivos inteligentes apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdb bHgUZHWLfc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot