X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Motorola atualiza para ICS somente se o desempenho do celular ficar melhor


Os smartphones devem ter um melhor funcionamento depois da atualização para o Android 4 – Ice Cream Sandwich. Caso contrário, não há motivos para liberar uma atualização de plataforma que piore a experiência do proprietário. Depois de muitos questionamentos, essa é a posição oficial da Motorola acerca dos futuros lançamentos em termos de dispositivos móveis.

Ela chega em um momento interessante, visto que mais fabricantes começam a atualizar a linha de produtos com o Ice Cream Sandwich em mente.

A companhia, em vias de ser finalmente abocanhada pelo Google em um negócio multibilionário, publicou na internet uma página na qual explica como é o processo para determinar se um smartphone recebe ou não a atualização de software. Ele é composto de quatro fases: “avaliação e planejamento”, “desenvolvimento”, “testes” e, por fim, “disponibilidade”.

De acordo com a empresa, se um celular não possui o conjunto de hardware adequado para oferecer uma boa experiência com a atualização, não há motivos para atualizar para a quarta versão do Android. Nada mais justo, tendo em vista que smartphones entram na categoria de produtos de consumo. Eu não espero menos de um produto de consumo (um dispositivo final) do que seu funcionamento pleno nas atividades mais básicas, como navegar na internet, responder emails ou acompanhar as redes sociais. Se um celular da Motorola não aguenta essas funcionalidades com o Ice Cream Sandwich, definitivamente não deve ser atualizado.

Os consumidores que se sentirem lesados pela falta de atualização podem recorrer sempre aos fóruns especializados e aos grupos de usuários que desenvolvem ROMs alternativas com o Android na versão mais atual.

d hqqhDAWzY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo