X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nanodiamantes: o material microscópico e brilhante que vai moldar o futuro


Sem dúvida você já está familiarizado com os muitos usos incríveis para o grafeno, mas há outro material “milagroso” competindo pela nossa atenção — e ele é brilhante. Diga olá para um novo e incrível material que está levando a ciência para o futuro: o nanodiamante.

Não é possível ver essas pedrinhas brilhantes a olho nu, porque são diamantes de mais ou menos cinco nanômetros (ou cinco vezes a bilionésima parte do metro) de comprimento. Mas não se deixe enganar pelo seu tamanho: nanodiamantes podem abrir portas em diversas áreas, da engenharia elétrica à oncologia. Vejamos como eles podem melhorar um pouquinho a vida de todo mundo.

O que são nanodiamantes?

Embora sejam absurdamente úteis, nanodiamantes só existem graças a uma das forças mais destrutivas já forjadas pela humanidade: o armamento nuclear.

Em 1963, três cientistas soviéticos trabalhavam duro pesquisando bombas nucleares. Como você pode ver na animação abaixo, para a bomba explodir, o núcleo (seja de plutônio, urânio etc) precisa ser esmagado de forma rápida e forte. A forma mais fácil de fazer isso? Explosivos, é claro.

dab turkfDMDLXI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot