X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Não entendo a Social Media. E agora?


De repente todo mundo virou fã da Social Media. E não é por acaso. Com tantas empresas aumentando os investimentos em mídias sociais, esse virou o tema de quase toda conversa entre empreendedores. Mas, se você ainda não encontrou seu lugar nesse mundo e anda fugindo de networking por não saber o que falar sobre SM, o OpenForum tem duas boas notícias: primeiro, você não está sozinho. Pode não parecer, mas não são poucos os donos de startup que têm dificuldade em entender e usar as ferramentas da Social Media. Em segundo lugar, é possível aprender a lidar com todas essas redes (e é mais fácil do que você imagina).

– Foco na marca. Não se preocupe em aprender todas as funções do Twitter, Facebook e LinkedIn. Antes de mais nada, você precisa definir a identidade da empresa e porque ela precisa estar nas redes mais populares. Lembre-se de que as mídias sociais vão divulgar a imagem que você contruir dentro e fora da web.

– SM é uma festa. Imagine a rede social como uma festa na qual você acabou de entrar. Quando você chega, já existem grupos conversando e você pode escolher um, trocar de lugar ou participar de mais de uma conversa ao mesmo tempo. As informações que você vai divulgar dependem da conversa e do público que vai ouvir.

– Gente como a gente. Quando pensamos em marketing, costumamos tratar pessoas e empresas com “vozes” diferentes, mas na SM não é bem assim. Uma das grandes vantagens de usar as redes para ficar mais próximo dos consumidores é poder falar com eles da mesma forma que você conversaria com um cliente pessoalmente.

– Vendas lá fora. Um dos grandes problemas de quem acabou de entrar nas mídias sociais é pensar que esse contato com os consumidores fará as vendas aumentarem. A SM é ótima para divulgar a marca e gerenciar crises, mas os resultados demoram a chegar.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot