X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Não vai ter pau de selfie – museus começam a proibir uso do equipamento


dae  selfie stick museums w h

O pau de selfie é uma grande sensação dos últimos meses. Inclusivo, ele permite que seu braço continue aparecendo na foto, faz caberem mais amigos na imagem e ainda ajuda a pegar um pouco melhor a paisagem de fundo. No entanto, ainda que tenha tantas vantagens, os museus andam meio preocupados com o sucesso do gadget e os eventuais problemas que ele pode causar em suas dependências.

Alguns museus bastante conhecidos, como o Smithsonian, já proibiram o uso do equipamento, por receio de que o objeto viesse a machucar algum outro visitante ou até quebrar algum artefato do museu. Afinal, esticar um pau de selfie exige um tanto de habilidade para não bater com ele em nada nem em ninguém.

O Louvre e o Pompidou, na França, já estão solicitando aos visitantes que não estiquem seu pau de selfie dentro das suas dependências, ressaltando que fotos tradicionais e selfies continuam liberadas – só não vale fazer uso do selfie stick pelo local.

Nos EUA, o MOMA e o Met, em Nova Iorque, a Galeria Nacional de Arte de Washington, o Getty Center de Los Angeles, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago e o Museu de Arte de Seattle também já proibiram o uso do pau de selfie. A maioria alega que trata-se de uma medida preventiva, para evitar qualquer dano acidental. É exatamente a mesma razão pela qual os museus costumam impedir que os visitantes carreguem guarda-chuvas ou tripés nas suas dependências.

Mas, cá entre nós, outro fator também pesa bastante – a aglomeração para uma selfie com o equipamento preocupa a segurança, e esticar vários centímetros de um bastão na frente dos outros visitantes pode ser também bastante incômodo.

Em todo caso, os selfies continuam liberados. Portanto, se você quiser fazer sua contribuição para o Instagram ‘Museum of Selfies’, fica tranquilo que não vai dar problema não (só não esquece de tirar o flash).

dae tumblr nklndoHBuktuio

dae b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dae brainstorm d qjIDKrITs

dae IccgOclDsg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot