X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

NASA cria a simulação mais realista das fases da Lua em um ano


Com novos mapas obtidos pelo Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), o estúdio de visualização científica da NASA criou a simulação mais realista das fases da Lua em um período de um ano – no caso, de 2013. É hipnotizante.

Essa visualização mostra a fase e libração da Lua durante o ano de 2013 em intervalos de uma hora. Cada quadro representa uma hora. Além disso, essa versão da visualização mostra informações relevantes adicionais, incluindo a posição da órbita da lua, pontos subsolar e subterrestres, distância da Terra, e mais.

A animação mostra em intervalos de uma hora a fase geocêntrica, a libração, o ângulo de posição do eixo da Lua, e o diâmetro aparente da Lua durante o ano de 2013. Medições topográficas feitas pelo Lunar Orbiter Laser Altimeter a bordo da Lunar Reconnaissance Orbiter tornou possível simular as sombras na superfície da Lua com detalhes sem precedentes.

De acordo com Ernie Wright, autor do vídeo, o realismo da simulação só foi possível graças a mapas topográficos: “Eu uso os mapas para tornar a esfera da Lua irregular nos lugares certos. Isso permite que o software de renderização simule realisticamente todas as sombras e o terminador regular (a linha que divide o dia e a noite).” [NASA]

ff di
ff iEgYTkrsnU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot