X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nem o Windows 8 está livre do crapware de fabricantes


Máquinas com Windows 8 chegam às prateleiras e à casa de consumidores a partir de 26 de outubro. Para não faltar com a tradição, a versão mais recente do Windows contará com aquela série de aplicativos terríveis pré-instalados, dependendo do fabricante. O crapware (como é chamado) foi confirmado pela ZDnet na loja virtual de um grande varejista americano. Você duvida que o mesmo crapware estará nos computadores com Windows vendidos no país?

Pelo menos alguns notebooks e AIO (all-in-one) das fabricantes Acer e Gateway incluem alguns aplicativos que sabidamente são uma chatice para desinstalar. Por exemplo, o Acer visto pelo site ZDnet inclui Nero 12 Essentials. Qualquer pessoa com algum conhecimento de informática sabe que o Windows oferece desde as últimas versões software integrado para queimar DVDs. E mais: quem queima DVDs hoje em dia? Sim, tem gente que o faz, mas tenho visto cada vez menos a mídia física sendo usada.

De qualquer forma, o Nero 12 Essentials possivelmente inclui bem mais do que aplicativos simples de gravação de DVD.

O notebook da Gateway avistado pelo site de notícia inclui Gateway Games, um serviço oferecido por terceiros com direito a 10 demonstrações de jogos, cada qual dando 6o minutos de jogatina. Sabe aqueles jogos terríveis e impossíveis de apagar da máquina depois que você se cansa dos popups irritantes? Aposto que os títulos inclusos no Gateway Games fazem parte desta categoria.

A loja HSN inclui um DVD com mais aplicativos para o consumidor instalar se quiser. Menos mal, pois cabe a cada um decidir se quer colocar no PC com Windows 8 o planejador de casamento perfeito (é sério).

Os computadores com Windows 8 estavam à venda com entrega prometida para alguns dias ou algumas semanas, sem respeitar o prazo de 26 de outubro determinado pela Microsoft. A loja HSN interrompeu a venda depois de receber pedidos da Acer e da Microsoft para respeitar a data de lançamento do próximo Windows.

PCs vendidos nas lojas da Microsoft não vêm com crapware – somente o Windows. A companhia faz a instalação limpa em máquinas de terceiros desde que o consumidor tope pagar 99 dólares. O programa Microsoft Signature está disponível para americanos.

Nem o Windows 8 está livre do crapware de fabricantes

bb rqXGmqTME

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot