X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Netflix fecha API pública e dá mais trabalho para sites que reúnem catálogo de streaming


Este ano, o Netflix anunciou que fecharia sua API pública, que permitia a desenvolvedores reunir e analisar o catálogo do serviço.

Neste fim de semana, a empresa cumpriu a promessa: agora aparece a mensagem “a API pública para o Netflix não está mais ativa” para quem a usava. Felizmente, os sites brasileiros que ficam de olho no serviço continuam firmes e fortes.

>>> Netflix está sob pressão para impedir acesso ao catálogo americano por VPN

É o caso, por exemplo, do Filmes Netflix, que acompanha todo dia as mudanças no serviço de streaming. Ricardo Mendonça Ferreira, que cuida do blog, diz que os leitores não perdem nada com a mudança – “o blog continuará funcionando normalmente” – mas para ele, é “mais trabalho”.

Mesmo depois que a API foi desativada, em 14 de novembro, o Filmes Netflix continuou a publicar alterações no catálogo, mais filmes e séries que poderão ser lançados num futuro próximo.

O Lançamentos Netflix também continua na atividade. Eles listam todo dia as mudanças no catálogo, e têm um Navegador Netflix para você fazer buscas avançadas, filtrando por gênero (comédia/ação/aventura), por tipo (filme/série), por nota no IMDb ou no Rotten Tomatoes, e mais. O Netflix não oferece os mesmos recursos de busca.

API para poucos

Aparentemente, estes sites estão usando alternativas à API oficial para acompanhar as mudanças na oferta de filmes e séries. Mas nem todo mundo pôde fazer isso: o site A Better Queue, que oferecia busca avançada no catálogo americano, fechou as portas.

O site developer.netflix.com foi totalmente removido. No ano passado, foi interrompida a emissão de novas chaves públicas para a API, e o fórum online impediu a criação de novas discussões.

Poucos desenvolvedores ainda terão acesso à API e continuarão funcionando: Can I Stream It?, Flixster, NextGuide, Instant Watcher, Fanhattan, Yidio, FeedFliks e Instant Watch Browser for Netflix. Nenhum deles trabalha com o catálogo brasileiro.

Sobre isso, Ricardo diz no Filmes Netflix:

… a Netflix continua disponibilizando a API a alguns poucos sites e aplicativos. Se o problema antes era o pouco uso da API, ao restringir seu acesso o uso fica ainda menor. Qual é o sentido nisso?… Acredito que ao invés de encerrar a API, poderiam apenas abandonar “oficialmente” o suporte (que, na prática, já quase não mais existia).

Agora é torcer que o Netflix não corte o acesso ao catálogo por meios alternativos. Vale lembrar que o fim da API não afeta o acesso ao streaming no seu computador, celular ou outro dispositivo. [TechCrunch]

O post Netflix fecha API pública e dá mais trabalho para sites que reúnem catálogo de streaming apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcbca  WmYspfhgYQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot