X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nexus 4 é homologado no Brasil com um manual muito estranho


Muitos estão em busca do smartphone Nexus mais recente, mas comprá-lo na Play Store do exterior é muito difícil: o Nexus 4 esgota até em questão de minutos. Pelo preço de até US$349 pelo modelo de 16GB desbloqueado, há motivos para a demanda estar alta.

Bem, agora deve ficar mais fácil encontrá-lo: o Nexus 4 foi homologado pela Anatel, e a LG já disse que considera trazê-lo ao Brasil em 2013.

O preço, no entanto, não deve ser tão baixo: sem o subsídio do Google, o Nexus 4 custa até o dobro nas lojas da Europa. E quem venderá o aparelho no Brasil? Provavelmente a LG, não o Google. Mas como é difícil encontrá-lo no exterior, é sempre uma boa notícia vê-lo mais próximo de chegar ao Brasil.

No sistema da Anatel, está a papelada de sempre sobre homologação: fotos, certificado e o manual do aparelho. A foto está acima, e o certificado confirma que ele não terá 4G no Brasil, assim como não terá no restante do mundo (exceto o Canadá?). Mas tem algo de estranho nesse manual.

ATUALIZAÇÃO: O Pinguins Móveis diz que este é o manual usado pela LG em todas as homologações da Anatel – eles só mudam o nome do aparelho. No entanto, este não é o manual real do aparelho: é só um placeholder. Checamos com o LG Optimus 4X HD e lá estava o mesmo manual, apenas com o nome diferente na capa.

Uma das novidades no Nexus 4 é o carregamento sem fio da bateria, que não é removível. Só que no manual, não há menção do carregamento por indução, e mais: o manual sugere que você poderá tirar a bateria do Nexus 4 brasileiro. Ué?!

1. Removendo a tampa da bateria: Pressione e deslize a tampa da bateria na direção inferior do telefone.

2. Removendo a bateria: Segure no topo da bateria e remova-a com cuidado do compartimento da bateria.

Eles também não citam o Android, nem o Google Play, nem nada do Google. Não há imagens do aparelho, mas o manual faz referência a botões e interface de… um dumbphone:

aeed lg nexus br

Eles só pegam um manual já existente e colocam o código do celular (no caso, “LG-E960″) na capa.

Perguntamos à LG do Brasil como andam os planos do Nexus 4 no Brasil, mas ainda não obtivemos resposta. [via Pinguins Móveis]

dd cecjhskIY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot