X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nike cria tênis inspirado na animação “Os Boxtrolls”


A Laika definitivamente não é um estúdio de animação convencional. Já provaram isso com filmes como “A Noiva Cadáver”, “Coraline” e “ParaNorman”, numa filosofia de trabalho do tipo “quanto mais complicado melhor”. Evidências um e dois.

“Os Boxtrolls”, que estreia no Brasil no próximo dia 2 de outubro, não foge ao estilo da produtora. Com a mesma meticulosidade artesanal e incríveis visuais, a animação conta a história de um órfão que é criado por criaturas pouco convencionais, que vivem dentro de caixas. Daí o nome. Assista ao trailer abaixo:

A arte do filme mistura elementos da era Vitoriana com steampunk, a mesma inspiração da Nike para criar um tênis em parceria com a Laika: o Roshe Run Trollstrikes. Em edição “extremamente limitada”, o calçado é cheio de detalhes alusivos ao filme, com a mesma características rústica do ambiente de “Os Boxtrolls”.

O produto foi criado para angariar fundos para a ONG de adoção infantil AdoptUSKids, já que os pares serão leiloados através do eBay.

Nike Boxtrolls

Existe outra maneira de ganhar o tênis, que é um concurso cultural em que os participantes devem criar uma caixa e publicar uma foto no Twitter com a hashtag #TheBoxtrollsNikeShoeContest. A mais criativa leva. Mas só vale para residentes dos Estados Unidos.

Uma colaboração simpática entre Laika e Nike, que promove o filme, combina com as ambições criativas da marca, e ainda faz o bem. Obviamente, ajuda também o fato de que o dono da Laika, Travis Knight, é filho do co-fundador da Nike, Phil Knight.

Aliás, essa não é a primeira vez que trabalham juntos. Ambos já fizeram um tênis especial para “Coraline”. Mais detalhes do Roshe Run Trollstrikes em niketrollstrikes.theboxtrolls.com

Nike Boxtrolls
Nike Boxtrolls

d b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

d brainstorm d qjIDKrITs

d n  Vn Kg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo