X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nokia Slam permite troca de arquivos semelhante a NFC entre celulares simples e Android


Os novos Asha 205 e 206, da linha de celulares básicos da Nokia, contam com um recurso bastante interessante chamado Nokia Slam. Ele funciona quase como a transferência de arquivos via NFC, mas usando Bluetooth.

Com o Slam, aparelhos sem NFC conseguem trocar arquivos com a mesma facilidade dos que têm a tecnologia. Ele procura o dispositivo mais próximo com Bluetooth ativado: basta o outro dispositivo aceitar, e começa a transferência de dados.

Não é necessário parear os dispositivos: basta ativar a função e fazer as trocas de dados. É exatamente o que a Nokia propõe: a facilidade do NFC, mas via Bluetooth.

Ele é compatível também com smartphones Android e não exige a instalação de nenhum aplicativo especial. O vídeo abaixo, do Engadget, mostra o recurso em ação:

Além do Asha 205, do 206 e dos dispositivos com Android, o recurso será compatível com os Lumia com Windows Phone 8, da própria Nokia, mas no momento eles não recebem os arquivos via Slam – alguma atualização futura deverá incluir o recurso.

Os novos Asha contam com outras características interessantes. Uma delas é a bateria. A promessa é que, no Asha 205, ela aguente 37 dias em stand-by – imagine como é ficar mais de um mês sem precisar conectar o carregador no celular. Um sonho para qualquer um que tem que andar com os cabos por aí porque sabe que o smartphone mal dura um dia inteiro.

A Nokia também incluiu um botão específico para o Facebook que facilita o acesso à rede social. O único porém é que eles são compatíveis apenas com redes 2G – nada de 3G, muito menos Wi-Fi.

Eles foram lançados por enquanto apenas na Índia e custam cerca de R$ 130. Mas como a Nokia afirma que eles são voltados a mercados emergentes, é bem provável que em breve eles cheguem no Brasil. [Engadget, Nokia]

bcdffc di
bcdffc eXOON ycDW

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot