X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nolan Bushell, fundador da ATARI na Campus Party!



bfdcfcee adbadeeebd wi

Ontem a noite rolou a FANTÁSTICA palestra do Nolan Bushnell fundador da ATARI na CAMPUS PARTY.

Lembra da ATARI?

A ATARI mudou o mundo.

Os video-games mudaram o mundo.

Para quem não gosta de video-games, e ainda acredita que o melhor que pode fazer pelo filho é convencê-lo a jogar futebol na rua com os amigos do bairro ao invés de mergulhar em um dos milhões de quebra-cabeça que existem dentro de um video-game para se comunicar com milhões de pessoas de todo o planeta, você realmente não vai entender nada sobre a cabeça de um jovem dos dias de hoje.

Eu joguei futebol na rua com os amigos, mas eu passei centenas de centenas de centenas de horas em frente a uma televisão quando era criança debulhando Megamania, PacMan, Enduro, Pitfall, RiverRaid entre tantos outros jogos fantásticos da ATARI, e hoje eu me orgulho de ter a mente perturbada que eu tenho.

A palestra de Nolan foi ANIMAL!

Teve tanta coisa legal… confere algumas delas…

Nolan falou sobre ENTUSIASMO, CRIATIVIDADE e OTIMISMO. 

O tempo todo ele voltava de alguma maneira para esses temas, ENTUSIASMO, CRIATIVIDADE e OTIMISMO. 

ENTUSIASMO… porque o mundo tá pirando, e somente pessoas ultra entusiasmadas terão saco ou paciência para vencer os roda-presa do planeta para fazer alguma coisa que vale apena. 

CRIATIVIDADE… porque tudo é commodity, tudo é parecido ou parece que é; mas o mundo está cheio de problemas que ninguém tem criatividade para resolvê-los. 

OTIMISMO… porque mesmo com tantos problemas e gente difícil e falta de recursos blá blá blá, é possível encontrar algum maluco com recursos e disposição para te ajudar a realizar os seus sonhos. 

Nolan está “velhinho” mas super cheio de Vida e trabalhando atualmente em inúmeros projetos criativos relacionados a games com educação. 

Confere alguns dos insights fodásticos da palestra do Nolan.

Nolan Bushell: “Quando chegar o momento de você pensar no que você vai fazer com a sua vida, a dica que eu te dou é: NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA CRESÇA! O adulto não é um bicho criativo. Você precisa basicamente ser um cara que busca a diversão, não vive uma vida balanceada, 

Quer dizer, se você acorda de manhã, e tem que trabalhar em um trabalho chato, em uma empresa chata, fazendo coisas chatas, e ainda tem que voltar para a casa para uma esposa chata, CARA, você tem que fazer alguma coisa legal da sua vida. 

Criatividade, entusiasmo, e otimismo vão dirigir o futuro, e você PRECISA embarcar nessa onda!

cbbc adbadeeebfd wi

Nolan Bushell: “Em 1976 Steve Jobs me ofereceu 1/3 da Apple por 50 mil dólares…. E eu recusei.”

Nolan contou essa história dando risada, mas completou a frase dizendo que anos depois ele investiu no começo da CISCO e se deu bem. A CISCO é outra gigante da tecnologia que quebrou tudo.

Nolan foi o único chefe que Steve Jobs teve.

Os momentos em que ele mencionou as histórias de Steve Jobs na ATARI durante a palestra foram emocionantes. 

Ele falou sobre STEVE JOBS com um super carinho.

“Quais eram as características que fizeram STEVE JOBS ter sucesso na vida???

Além de ser SUPER CRIATIVO, Steve Jobs era um cara ULTRA ENTUSIASMADO pelo que fazia. Ele TRABALHAVA DURO DURO DURO DURO como ninguém.

Quantos funcionários eu encontrei dormindo embaixo da mesa na segunda-feira pela manhã??

STEVE JOBS!!

Se ele cheirava mal??

SIM!

Mas isso acontecia porque a empresa não tinha chuveiro na época, e as vezes o cara ficava na empresa por três dias seguidos trabalhando em um projeto.

Deixa eu ser claro sobre uma coisa, Steve Woz nunca trabalhou para a ATARI, mas Woz era super amigo do Steve Jobs, e eles conversavam sobre tudo, então, eu contratei Steve Jobs mas eu tinha dois funcionários pelo preço de um. Hehehe. 

Moral de história: CONTRATE PESSOAS que tem excelentes relacionamentos com outras pessoas.

Por conta da sua experiência em lidar com o Steve Jobs, Nolan acaba de escrever um livro chamado “Finding the Next Steve Jobs” sobre como contratar e manter pessoas ultra criativas em uma empresa cheia de burocracias e blá blá blá. 

cec adbadedadc wi

Nolan Bushell: “Toda empresa deveria ser capaz de contratar e lidar alguns malucos como Steve Jobs. Nem todos os funcionários tem que ser como Steve Jobs, mas alguns sim.”

Nolan Bushell: “Quando eu vendi a ATARI para a Warner, ela passou a ser gerenciada pelas métricas das grandes corporações, que é: vamos detonar as pessoas criativas e contratar um monte de advogados.” 

Nolan não comprou 1/3 da Apple porque no final do dia na mesma época que a Apple lançava o Apple 2, a ATARI lançou o seu próprio computador. 

“O computador da ATARI era melhor que o Apple 2. De verdade, era melhor. O Apple 2 era inclusive feito com partes do computador da ATARI que eu emprestei para o Steve Jobs. 

Por que o computador da ATARI não vingou? 

Porque enquanto os burocratas da ATARI com a mentalidade da Warner não permitiam as pessoas de fora da empresa a desenvolver software para o computador da ATARI, a Apple contratava “evangelistas de software” para espalhar a mensagem da Apple para todos os cantos.  

Se você desenvolver software para a ATARI eu vou processar você! Dizia a Atari. Enquanto a Apple estimulava todos a criar para Apple. 

Nolan Bushell: “Eu acredito que as coisas que já foram feitas e não são mais feitas, devem ser feitas novamente, e se você pensa que alguma coisa que nunca foi feita mas todos acham que não deve ser feita, você deve perseguir a idéia com vigor. Quanto menos pessoas acreditarem na sua idéia, mais revolucionária ela será. 

Quando surgiu o telefone, ninguém acreditou. “Por que alguém vai querer falar com uma pessoa que ela não pode ver??”, toda grande invenção é recebida com descrédito pela multidão. 

Nolan Bushell: “Ficar sentado seis horas seguidas em uma cadeira é pior que fumar dois maços de cigarro por dia. VÁ MALHAR! DICA: vinte minutos antes de entrar em uma prova que mexe com a sua cabeça, faça algum tipo de exercício. O exercício vai turbinar o seu cérebro e torná-lo mais criativo.”

Nolan Bushell: “Quem aqui nunca sonhou em ser o PacMan no jogo, ou o Sapo no jogo dos sapos? Esse é um dos futuros dos games. Nós queremos participar. Os óculos que vem ai, tipo Google Glass, vão mudar o mundo. Preste atenção nessas coisas, elas vão mudar o mundo. “

Nolan Bushell: “Eu nunca contratei ninguém pensando na escola ou faculdade que o cara fez. Eu contratava pessoas baseado em hobbies, intensidade e paixão. Se você parar para pensar, na época da ATARI, a memória disponível para desenvolvermos jogos era de 128Kb. Como colocar um jogo de Xadrez dentro de 128 Kb??? Como colocar tanta informação em espaços tão pequenos??? 

Um dos gênios que fez o ATARI não terminou a escola. Ele não tinha formação de nada. Ele não era formado em lugar algum. O cara era “apenas” interesssado, entusiasmado, apaixonado pelo que fazia, criativo e ia atrás das soluções estivessem elas onde estivessem. 

O que interessa é o que você faz, e não o que o certificado pendurado na parede diz que você pode fazer. 

Nolan Bushell: “Hoje em dia você pode aprender mais rápido na internet do que em qualquer faculdade do planeta. Mas você tem que ter disciplina, força de vontade e intensidade. Em 5 anos seremos capazes de ensinar qualquer coisa, medicina, engenharia, advocacia, qualquer coisa, 10x mais rápido do que fazemos hoje”

Nolan Bushell: “Criatividade não é sobre pesquisar, ou pensar, é sobre FAZER. 30% de todos os games que eu desenhei eram um LIXO; eu nunca tive uma idéia que eu não gostei, mas eram um LIXO. Mas você só aprende isso fazendo”. 

Nolan Bushell: “O paradoxo do mundo do trabalho: pedir para as pessoas voltarem para os seus cubículos onde trabalham para pensar fora da caixa”

bced adbadecbeb wi

Nolan Bushell: “Hoje o Brasil é conhecido em todo o mundo por causa de uma mulher com um chapéu de frutas na cabeça, eu acredito que vocês podem fazer muito melhor que isso.”

NOLAN QUEBRA TUDO!! 

fffca adbadedac wi
fffca adbadeeeeed wi
ebaff adbadecbbb wi
aab adbadecccb wi

aab adbadeeebd wi
fbfb adbadedac wi
afca adbadecb wi
afca adbadedac wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot