X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Notation é um aplicativo simples de notas para Windows desenvolvido no Brasil


Escrever notas curtas no Windows pode não ser algo lá muito simples: claro, você tem a opção de usar o Bloco de Notas e espalhar diversos arquivos .txt pelo seu computador, ou usar soluções como o SimpleNote, que é multiplataforma e tem sincronização com a nuvem. Ele é uma boa opção, mas não chega perto da simplicidade e velocidade do Notation, criado por Alison Robson em parceria com nosso colega Rodrigo Ghedin.

O Notation surgiu a partir de um post feito por Ghedin em seu blog há dois anos. Nele, Ghedin idealizou o app ideal de notas para Windows, algo como o Notational Velocity, de OS X, mas sem ser exclusivo para quem usa Mac. O analista de sistemas Alison Robson se propôs a desenvolver o software, e ele foi lançado hoje. É rápido, leve e gratuito, com uma interface bem simples e atalhos de teclado para facilitar a utilização.

Com o aplicativo aberto, digite a WinKey + N para colocá-lo em primeiro plano. Use a busca com Ctrl+Shift+F e procure alguma anotação específica que está perdida no meio de tudo o que você guardou por lá. E tudo fica sincronizado com o SimpleNote – suas anotações ficam disponíveis em iOS, Android, Mac e web.

O Notation pode ser baixado por aqui e é gratuito. Ele roda em Windows Vista ou superior e exige CPU de 1GHz e 512MB de RAM. Você pode ler mais sobre o seu desenvolvimento no Manual do Usuário, ou ler o conceito criado por Ghedin há dois anos em seu blog pessoal. [Manual do Usuário]

O post Notation é um aplicativo simples de notas para Windows desenvolvido no Brasil apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aab nCFAlHqoC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot