X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nova safra de startups de Recife



Captura de tela    àsNo final de semana passado, @dinizz@leozeba@matheusmo@andrelmaraujo realizaram em Recife um Startup Weekend. Da noite de sexta-feira até o anoitecer de domingo, diversos projetos foram levados da ideia à criação.

Vamos conhecer algumas coisas que surgiram.

Reproduzo aqui informações do texto de Leandro Reinaux Almeida, desenvolvedor pernambucano fundador do tuit.in:

  • Voto Vivo: certamente a grande maioria dos eleitores não lembram em quem votou e não acompanha o que está sendo feito pelos candidatos que foram eleitos com o seu voto. A ideia do Voto Vivo é oferecer para os eleitores esse acompanhamento com informações dos projetos executados pelos políticos, processos que estejam envolvidos e de forma geral informações que sejam relevantes. O modelo de negócio proposto é oferecer aos políticos relatórios dos seus eleitores para que eles possam acompanhar a repercussão de suas ações.
  • Desk n Coffee: para quem está começando a empreender ou viaja para vários lugares e não pode manter escritórios em todos o Desk n Coffee tem como objetivo oferecer espaços que estão ociosos em empresas para serem utilizados. O modelo de negócio consiste de intermediar os alugueis desses espaços que serão utilizados.
  • Rachando Gasosa: a ideia é facilitar o processo de pegar carona e ajudar a cortar custos com gasolina para quem está oferecendo. A equipe propôs um aplicativo para smartphones no qual você encontra através da sua localização as caronas disponíveis e qual o custo que elas possuem. Para evitar problemas de segurança a utilização do aplicativo será a partir dos perfis nas redes sociais como Twitter ou Facebook. O modelo de negócio ainda está sendo estudado mas uma das ideias é intermediar o pagamento do custo para quem está oferecendo a carona.
  • Segunda Tela: assistir TV utilizando um notebook ou tablet é uma atividade que vem se popularizando cada vez mais. Aproveitando desse fenômeno a startup propôs um aplicativo para tablets que permite interagir com o que está sendo transmitido no momento com comentários nas redes sociais e compra de produtos que estão sendo veiculados na programação. O modelo de negócio ainda está em estudo e fora apresentadas opções de afiliados com os produtos vendidos e intermediação dos produtos vendidos.
  • Prédio Fácil: Gerenciamento web para os condomínios com o objetivo de facilitar o processo de cobrança e pagamento das taxas.
  • A Games: Jogos acessíveis e educativos para crianças cegas através de tablets. O modelo de negócio consiste de oferecer relatórios de desempenho para os pais das crianças acompanharem o aprendizado.
  • Discovery Beach: facilitar o processo de busca e divulgação de praias. Propôs o modelo de negócio de anúncio de marcas relacionadas aos pontos de vendas das praias.
  • Minha Rede Vale: encontrar e oferecer ofertas de uma maneira diferente das compras coletivas no qual pesa a sua rede social e cupons com descontos não tão agressivos quanto os das compras coletivas são oferecidos.
  • Base Prima: solução para oferta de serviços e produtos na indústria metal e mecânica.
  • Instamarker: solução de marcação e compartilhamento de conteúdo na web com o objetivo de facilitar o processo de curadoria de conteúdo.
  • Portal Saúde: portal de saúde que pretende oferecer para os usuários informações das clínicas mais próximas e avaliação de médicos com o objetivo de facilitar o processo de agendamento de consultas.
  • Social 2 Games: desenvolvimento de jogos sociais sobre demanda que tenham impacto no mundo real. Foi apresentado um exemplo de um jogo de reciclagem de garrafas pet no estilo Angry Birds no qual a reciclagem no mundo real conta pontos para o jogo virtual.
  • Timebreak.me: oferecer conteúdo, entretenimento, aprendizagem ou ajudar alguma causa nas pausas de longos trabalhos por 5, 10 e 15 minutos.
  • Tarifa de Taxi: oferecer serviços de táxi para os usuários gratuitamente como cálculo de tarifas e pegar taxi. O modelo de negócio será feito através do pagamento de um taxa pelo taxista para cada corrida que for feita através dessa solução.

vsyc vVVA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot