X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo app Rooms do Facebook leva pequenos fóruns de discussão ao seu smartphone


O Facebook anunciou um novo app para iOS chamado simplesmente “Rooms“. O app permite criar fóruns de discussão baseado em tópicos e convidar amigos através de convites privados ou links públicos. É como o Reddit, mas controlado por você.

Para cada fórum de discussão criado com o app, você ganha ferramentas para modificar o design de forma que quiser, com possibilidade de alterar cores e ícones.

A equipe do Rooms descreve o app como um retorno aos primórdios da internet quando salas de bate-papo e fóruns de discussão dominavam a web, mas agora com foco em postagem de fotos e vídeos, como um subproduto do mundo pós-Instagram. Por causa disso, o Rooms lembra bastante o Instagram, com um feed vertical de conteúdo baseado no assunto pré-definido do fórum. No entanto, o funcionamento é muito mais próximo a fóruns de comunidades como o Reddit. Imagine a capacidade de criar seus próprios subreddits com todas as ferramentas conhecidas de fóruns de discussão como restrição de idades, regras de postagem, e a possibilidade de expulsar quem não seguir as regras.

Eis como a equipe do Rooms, liderada por Josh Miller, descreve a nova criação:

Uma sala do Room é um feed de fotos, vídeos e texto – não muito diferente do encontrado no Instagram ou Facebook – com um tópico determinado por quem criou a sala. Os primeiros usuários já criaram salas para tudo, de vídeos de beat box a fotos de comidas feitas em casa. Há até uma sala chamada “Tênis vistos de cima” com fotografias de tênis em lugares legais.

Assim como a missão da equipe de retomar os primórdios da internet quando pessoas se juntavam em salas de bate-papo para conversar, a forma como você entra nessas salas do Rooms é bem antiquada. Você precisa de um código QR. Sim, um código QR. Quando você cria um fórum, o Rooms gera um código QR para você. E você pode então enviar para outras pessoas e controlar quem pode entrar na sala. E então os interessados pegam o código QR, abrem o app do Rooms e ele analisa o rolo da câmera em busca de convites QR, e permite assim que as pessoas entrem.

Isso parece bem desnecessariamente complicado. O app do Rooms também não tem nenhum recurso de descoberta, então é difícil (ao menos por enquanto) encontrar salas que valham a pena entrar. Assim que baixei o app, decidi entrar em salas de Parkour, e a sala em questão era apenas um fluxo de vídeos e imagens relacionadas ao assunto com botões “Curtir” customizados e abas de comentários.

Mas o Rooms traz algo inédito para o mundo do Facebook: anonimato. Ao entrar em uma sala, você pode escolher como quer que seu nome apareça para as outras pessoas. E também pode escolher um nome diferente para cada sala que entrar.

Nos últimos tempos o Facebook investiu bastante em apps. Há alguns meses foi um concorrente ao Snapchat, que criou uma confusão desnecessária no mundo das mensagens efêmeras. Mas as primeiras impressões indicam que o Facebook pode ter algo especial com o Rooms. São muitos os cenários em que algo assim seria útil, seja um pequeno grupo de amigos postando coisas cotidianas a entusiastas hardcore falando sobre suas obsessões. Talvez ele precise de algumas pequenas atualizações futuras para atingir o potencial. Infelizmente o app ainda não está disponível no Brasil e é exclusivo de iOS – esperamos que com o tempo ele apareça em outros países e plataformas. [Rooms]

O post Novo app Rooms do Facebook leva pequenos fóruns de discussão ao seu smartphone apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ce hALvaAG

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot