X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo bug do Linux pode causar “um monte de danos colaterais na Internet”


Os usuários do Linux em todo o mundo estão se esforçando para atualizar seus sistemas operacionais, pois uma nova falha conhecida como GHOST tem demonstrado o potencial de causar “um monte de danos colaterais na Internet.”

O novo bug — cujo nome vem das funções gethostbyname, que são usadas ​​para provocá-lo — pode permitir que hackers obtenham o controle remoto de sistemas dos usuários. Em seguida, ele dá aos hackers a capacidade de executar códigos maliciosos em servidores usados ​​para entregar e-mails e hospedar páginas.

A falha foi identificada pela empresa de segurança cibernética Qualys. Ela ainda não revelou o código específico. No entanto, a Duo Security disse ao Ars Technica que “pode haver um monte de danos colaterais na Internet caso este bug seja divulgado publicamente, o que parece que eles pretendem fazer, e caso outras pessoas comecem a desenvolver exploits para outros alvos.”

Não há casos conhecidos de hackers que realmente tenham conseguido explorar a vulnerabilidade GHOST até agora. Mas as equipes da Qualsys explicaram que: “Nós fomos capazes de fazê-lo. Nós achamos que alguém com bom conhecimento de segurança também seria capaz.”

Felizmente, uma correção para a vulnerabilidade já existe, mas a maioria das versões do Linux usadas ​​em sistemas de produção permanecem desprotegidas no momento. Usuários estão sendo convocados a atualizar seus sistemas o mais rapidamente possível. [Reuters, Ars Technica]

O post Novo bug do Linux pode causar “um monte de danos colaterais na Internet” apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

a WoFFWxHE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot