X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo buscador de passagens aéreas invade o mercado


petterson

O Voopter é uma plataforma que não parece extremamente novo, mas seu CEO promete que sim, é. O site é um comparador de passagens aéreas com o diferencial de encaminhar o cliente diretamente para as empresas sem cobrar taxas. “Não vendemos passagem, só fazemos comparação. É um recurso para as pessoas pesquisarem passagens baratas por conta própria”, explica o CEO, Petterson Paiva (foto).

A empresa recebeu aporte da Global Founders Capital no fim de 2013. Petterson conta que foi na casa dos milhões, mas por claúsula contratual não revela o valor exato.

Conversamos com Petterson Paiva e trazemos as principais partes abaixo.

Quem são seus concorrentes?

Nossa concorrência teoricamente seria Submarino Viagens ou Decolar.com, mas essas empresas são agências de viagens, que intermediam a relação do consumidor com a companhia aérea e cobram por isso. As pessoas sempre usaram esses sites para pesquisar o preço, depois fechavam o site e entravam no da companhia aérea, porque elas já perceberam que é mais barata a compra direta. Vimos nisso uma oportunidade. Oferecemos essa comparação melhor que no site da agência de viagens e que leva o consumidor diretamente ao carrinho de compras da companhia aérea.

Nosso principal concorrente, que também é diferente, é o Melhores Destinos. Fora do Brasil tem clássicos que eu e meu sócio conhecemos bem e com os quais já trabalhamos, como a Kayak e a Skyscanner.

Como vocês monetizam?

A principal fonte de receita é o comissionamento por parte da companhia aéria, que sabe que o consumidor veio do Voopter e paga a comissão. Não existe nenhuma surpresa para o cliente, nenhuma taxa extra no final, mas a companhia aérea nos gratifica. Também fazemos publicidade no site. Já temos acordos com todas as companhias aéreas nacionais e para vôos internacionais mostramos preços das agências de viagem.

Quando a empresa foi lançada?

A gente lançou no Brasil em 2012, mas já tínhamos feito um teste beta em Portugal e na Espanha, no fim de 2010. Aprimoramos o produto lá e depois trouxemos para cá. Como chegamos no Brasil e estávamos num bom caminho, ao receber o aporte, a Global Founders Capital nos orientaram a focarmos no mercado brasileiro e expandir para a América Latina no futuro.

Quais são os planos de futuro da empresa?

Queremos principalmente crescer no Brasil para depois ir para o restante da América Latina. Estamos cada vez mais investindo na interface e facilitamos o processo de compra para o cliente. Queremos aprimorar ainda mais nosso recurso, nosso buscador. Temos, por exemplo, um alerta que avisa o cliente quando passagens que ele já buscou estão mais baratas. É nesse tipo de recurso que queremos investir.

Qual é a fatia de mercado que o Voopter ocupa?

Temos o objetivo de chegar a 50% até o fim do ano, mas calculamos que temos 30% atualmente. É difícil calcular porque os dados não são públicos, mas temos como base tráfego na internet e número de pessoas nas bases de dados.

O post Novo buscador de passagens aéreas invade o mercado apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dee tkoIOFvzI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot