X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo dígito em SP causou problemas no iMessage, WhatsApp ou Viber? Veja como resolver


A transição para o dígito 9 nos celulares da grande São Paulo pode ter sofrido com “instabilidades”, mas já está valendo. Só que o número novo acabou impedindo o acesso a apps como iMessage, Whatsapp e Viber. Mas resolver isso é bem tranquilo – veja como.

iMessage

No seu iPhone ou iPad, vá até o menu Ajustes e siga os passos:

1. Toque em “Telefone” e veja se o número já aparece com o dígito 9. Senão, coloque o dígito.

2. Toque em “FaceTime”. Desative e ative-o novamente, coloque sua senha do Apple ID e o novo número deve aparecer, já com o dígito 9.

3. Toque em “Mensagens”. Desative e ative o item iMessage, coloque sua senha da Apple ID e pronto.

Se o iMessage ainda não estiver funcionando, lembre que seus contatos também precisam seguir este procedimento. Só depois que eles atualizarem o próprio número, vocês poderão voltar a trocar mensagens entre si.

Whatsapp

O Whatsapp sabe que você pode mudar de número, e explica no FAQ o que fazer:

Passo 1: atualize seu status do WhatsApp com o novo número de celular.

Passo 2: Delete o WhatsApp, reinstale-o e registre-se com seu novo número de celular.

Em vez de desinstalar o app, você pode seguir o caminho Configurações > Informações da conta > Excluir minha conta, e refazer o cadastro – agora com o dígito 9.

É importante avisar no status que seu número mudou. Lembre que seus amigos só poderão falar com você quando eles atualizarem seu contato no celular incluindo o dígito 9.

Viber

O procedimento é semelhante ao do Whatsapp: vá em Mais > Desativar conta, refaça o cadastro com o dígito 9 e pronto. (Você também pode deletar e reinstalar o app de novo, se preferir.)

Vale o mesmo aqui: seus amigos precisam atualizar seu contato no celular com o novo número, com o dígito 9. Só assim eles poderão falar com você.

***

Se você precisa de um app para iPhone, Android ou BlackBerry que atualize a agenda com o dígito 9, clique aqui. E se o novo dígito lhe causou problemas com outros apps, diga nos comentários. [Usa Direito e ShowMeTech]

dcbe di
dcbe DiTJF BczhQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot