X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo processador Intel Broadwell permite criar PCs tão finos quanto tablets


A linha de processadores Intel Broadwell, sucessora do Haswell com arquitetura de 14 nanômetros, vem sendo constantemente adiada por mais de um ano. Produzir esses chips não é tarefa fácil! Mas agora, a Intel deu uma prévia da sua próxima geração de processadores, e do futuro da computação que virá com eles.

O primeiro chip Broadwell, conhecido como Core M, é um início modesto: ele é a evolução da linha Y, que fica entre a linha U (presente no MacBook Air) e a linha Atom encontrada em tablets.

Claro, a Intel planeja levar os processadores Core i3, i5 e i7 atuais para a arquitetura de 14nm, assim como a linha Xeon de servidores e até os chips Atom – só que isso deve demorar mais um pouco.

Em comunicado à imprensa, a Intel promete que “a combinação da nova microarquitetura e do novo processo de fabricação dará início a uma onda de inovação em novos formatos, experiências e sistemas”.

É que o chip Core M esquenta menos do que o Haswell, o que pode levar a laptops sem ventoinha e com menos de 9 mm de espessura. A Intel diz que seu desempenho é “semelhante” ao Haswell, mas oferece maior duração de bateria graças ao seu design de baixa tensão.

afeb hDxdbXqUQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot