X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo projeto da Microsoft transforma vídeos tremidos em timelapses fluidos


É preciso ter habilidade e o equipamento certo para manter estável um vídeo em primeira pessoa. Mas um novo projeto da Microsoft Research tem como objetivo ajudar os aventureiros a criarem hyperlapses fluidos, que não deixarão ninguém com vertigem ao assisti-los.

Os pesquisadores Johannes Kopf, Richard Szeliski e Michael Cohen desenvolveram o software – que a equipe promete lançar como um app para Windows – para ajudar a criar vídeos timelapse sem multiplicar a trepidação da câmera.

Como o vídeo acima mostra, esse algoritmo leva a estabilização de vídeo a outro nível. Ele funciona assim:

Nosso algoritmo primeiro reconstrói a trajetória 3D da câmera, bem como geometrias densas em cada quadro [do vídeo] que servem de referência. Nós, então, criamos uma nova trajetória otimizada para a câmera para tornar o vídeo fluido… Em seguida, nós calculamos pontos geométricos de referência para cada quadro do vídeo. Isso nos permite renderizar os quadros a partir dos novos pontos de vista na trajetória otimizada.

Basicamente, o software cria um mapa 3D da trajetória original, e depois recria as imagens em uma nova trajetória que não lhe dará enjoos. Depois disso, o software reúne as imagens em um vídeo fluido, acabando com a trepidação. Se você está curioso pelos detalhes técnicos, confira o vídeo abaixo:

O TechCrunch lembra que isto é semelhante a outro projeto da Microsoft, o Photosynth, no qual Kopf e Szeliski também trabalharam; ele reúne várias fotos para dar uma visão de 360 graus, ou para criar um tour virtual. Você pode experimentá-lo aqui.

O projeto Hyperlapse fará parte do SIGGRAPH 2014, conferência sobre computação gráfica e técnicas interativas. [Microsoft Research via TechCrunch]

O post Novo projeto da Microsoft transforma vídeos tremidos em timelapses fluidos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aac TwLlYrvyjo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot