X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo software permite que deficientes visuais imprimam um mapa em 3D para andar pela cidade


É bem constrangedor ver pessoas imprimindo direções do Google Maps mesmo quando elas têm smartphones, mas isso fica muito menos ridículo quando esses mapas saem de impressoras 3D e são uma forma de permitir que deficientes visuais caminhem com segurança por uma cidade.

O Órgão de Informação Geoespacial do Japão, responsável por mapeamento e manutenção de dados geográficos sobre o país, lançou um software especial que permite que usuários selecionem e então criem um mapa de uma região específica com ruas e outras informações relevantes que aparecem em destaque.

A agência já trabalha para atualizar os dados de mapas para garantir que recursos como ruas e estradas de ferro sejam facilmente reconhecíveis quando um usuário escolher criar uma versão impressa em 3D. O hardware necessário para produzir tais mapas ainda é proibitivamente caro para a maior parte das pessoas, mas conforme as impressores 3D forem aperfeiçoadas com o tempo, elas inevitavelmente chegarão a um preço comparável às de jato de tinta. E, quando isso acontecer, o software estará ainda melhor, e se tornará uma ferramenta essencial para pessoas com deficiência visual. [The Asahi Shimbun viaDamnGeeky]

O post Novo software permite que deficientes visuais imprimam um mapa em 3D para andar pela cidade apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ff ajNgsuLJEc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot