X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo uso para drones: pastorear rebanhos (!)


fbaa shep the drone

Inovação às vezes não tem a ver com o processo de inventar algo novo, mas de dar um novo uso a algo que já estava por aí. Isso costuma acontecer quando um dispositivo tecnológico fica mais barato, e mais pessoas podem ter acesso a ele, inventando e criando novos usos.

É o caso, por exemplo, desse vídeo, que mostra SHEP, o drone pastor de ovelhas (!) Com baixo custo para aquisição, mais pessoas têm testado os drones, e uma nova ideia de uso para os robozinhos voadores é fazê-los executar a mesma tarefa que cães pastores.

O barulho do drone é suficiente para convencer as ovelhas de que elas deveriam se afastar daquele objeto

compartilhe

O barulho do drone é suficiente para convencer as ovelhas de que elas deveriam se afastar daquele objeto – exatamente o mesmo comportamento que elas têm quando precisam lidar com um cão pastor ao redor delas.

Claro que, nesse caso, o cão pastor está sendo substituído por um humano, que controla o drone, mas não é um exagero imaginar que, juntamente com um software de reconhecimento de imagem, fosse possível automatizar o voo do drone, fazendo o rebanho ir para o lugar certo.

fbaa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fbaa brainstorm d qjIDKrITs

fbaa arYPVFYB

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot