X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nutshell, da Prezi, ajuda a criar registros animados de momentos da sua vida


nutshell-app-prezi

A Prezi, conhecida pela ferramenta de apresentação de slides de mesmo nome, lança hoje o seu primeiro produto em separado, o app Nutshell.

O B9 foi convidado a testar o app ainda em seus estágios iniciais, e o resultado é bem curioso.

O Nutshell é praticamente um spin-off da opção de zoom dentro dos slides, oferecidas no Prezi. A ideia da criação de um app em separado veio após uma análise do conteúdo de diversos Prezis pessoais, que focavam em uma apresentação divertida de conteúdos muito particulares, como festas de aniversário, fotos de família ou comemorações.

A usabilidade do app torna a confecção de trechinhos de vídeo bem simples: basta tirar 3 fotos sequenciais e aguardar que o Nutshell o transforme em um vídeo de cerca de 15 segundos, perfeito para ser postado no Instagram.

A video posted by Nutshell (@nutshellcamera) on Feb 10, 2015 at 3:35am PST

O único detalhe é entender como o app funciona: ele registra todos os movimentos feitos com a câmera do celular, passando bem rápido entre os trechos gravados “entre” as fotos. Grosso modo, a partir do momento em que se inicia um Nutshell, o app registra tudo o que vê, fazendo pausas nos momentos escolhidos para serem fotografados. A única parte que eu achei realmente esquisita é o registro do barulho de fundo. Como o app grava tudo que está rolando enquanto você bate as 3 fotos, se não houver uma música no ambiente, ele registra os ruídos, como batidas em mesas, carros passando, entre outros.

Seria interessante se, em uma versão futura, o Nutshell permitisse a escolha de uma trilha sonora. Eu improvisei colocando algo pra tocar no Spotify.

O Nutshell já está disponível na App Store, é gratuito e promete fazer um grande sucesso entre os instagrammers.

nutshell-app-prezi

fcb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fcb brainstorm d qjIDKrITs

fcb wR keJUtQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot