X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O calendário da família virou rede social privada


À primeira vista, Squarehub App pode parecer mais uma tentativa de transferir toda e qualquer conversa para o meio digital. Porém, o aplicativo foi criado justamente com essa questão em mente, tendo como objetivo ajudar pais e filhos a se conectarem mais, nos momentos em que as distintas ferramentas de cada geração acabam interferindo na comunicação.

Squarehub App surgiu para ficar no lugar dos calendários e post-its que ficam espalhados pela geladeira.

CEO Dave Cotter conta que a ideia do projeto surgiu por necessidade própria. Pai divorciado, Cotter tinha dificuldade de gerenciar a comunicação, logística e conexão com seus filhos, tendo membros da família com hábitos tão diferentes entre si, além de viverem em casas diferentes.

Squarehub App surgiu para ficar no lugar dos calendários e post-its que ficam espalhados pela geladeira. Com a necessidade de ser acessível a todos, um dos principais desafios foi criar um design simples, prático e intuitivo para que qualquer pessoa, independente da experiência e idade, pudesse usar sem dificuldades. Assim, conceitos de navegação e estruturação de conteúdo ganharam maior importância do que a estética em si.

squarehub1

Outro desafio foi conseguir integrar todo o tipo de comunicação que acontece entre os membros da família. Enquanto os pais costumam usar o email com bastante frequência, os jovens preferem o Facebook e SMS. Já as crianças costumam se conectar enquanto jogam no iPad/iPod.

Por isso, todo o conteúdo, ambientes, mensagens, ferramentas e recursos de compartilhamento são acessíveis online em qualquer plataforma por meio de notificações, sem a necessidade de baixar o app.

squarehub-app-1

Assim, enquanto muitas das ferramentas, redes e dispositivos são apontadas como interferências e distrações na comunicação familiar, parece que alguns projetos como o Squarehub visam usar essa tecnologia justamente para acabar com as barreiras e gaps que são deixados entre as gerações.

Para quem ainda tem dúvidas, algumas histórias de como o app tem ajudado as famílias podem ser lidas aqui.

Squarehub App está disponível para iOS e Android de graça.

cdafc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fdbe brainstorm d qjIDKrITs

dcb PlYBp

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot