X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O comércio eletrônico cresce, mas é preciso pensar além da plataforma


ecommerce

*Por Alfredo Soares

É evidente o recente crescimento do comércio eletrônico nacional, bem como o costume e a confiança dos consumidores em realizar as suas compras. Números do último relatório Webshoppers apontam um faturamento de R$ 35,8 bilhões no comércio online brasileiro durante o ano de 2014, isso representa um crescimento de 24% sobre os R$ 28,8 bilhões de 2013. Com um ticket médio de R$ 347 e duas compras anuais, o número de pedidos em 2014 também subiu, 17% mais do que em 2013.

Os dados acima colocam o e-commerce como uma alternativa certeira para enfrentar as adversidades que a economia de todos os setores vem passando desde o último ano. O aumento da segurança, menores preços e, principalmente, a variedade de lojas criadas diariamente, faz hoje do online um mercado que se mostra cada vez mais amadurecido e com enormes perspectivas para o futuro.

Mas, como um lojista que hoje está na rua ou vende seus produtos de forma autônoma pode se diferenciar em um mercado tão vasto e concorrido? A resposta é que chegou a hora de pensar que não precisam apenas de uma plataforma de loja virtual para ter sucesso em suas vendas, e sim entrar no mundo online de forma profissional e inteligente. Os empresários precisam colocar de vez em seu dicionário termos como “automação de marketing” e “venda multicanal”.

O lojista precisa de uma plataforma de loja virtual que vá além da administração de seu estoque e pagamentos. Ele necessita de uma parceira que lhe aponte caminhos para implementação de campanhas e promoções mais assertivas, além de uma relação mais próxima com grandes players dentro de todo esse ecossistema que é o mercado digital.

A medida em que o espaço digital cresce, aumenta também a individualidade de cada usuário. Hoje o consumidor não está apenas na frente do computador navegando entre seus sites preferidos e realizando buscas de maneira aleatória, ele está também no celular e, claro, acompanhando tudo que é colocado em evidência nos seus aplicativos do dia a dia, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp. Hoje não há espaço para o medo da concorrência que está há um clique de distância, portanto é preciso encontrar o melhor caminho para mostrar o seu produto ou serviço da maneira mais inteligente possível.

* Alfredo Soares é sócio e fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce inteligente com mais de três mil lojas criadas e hospedadas

O post O comércio eletrônico cresce, mas é preciso pensar além da plataforma apareceu primeiro em Startupi.

edfda tJuYYRaMGU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot