X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O escritório que ‘desaparece’ no fim do expediente


A gente vive reclamando da falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mas também vive fazendo hora extra, ficando no escritório até tarde ~só esperando o trânsito melhorar~ ou terminando tudo aquilo que não deu tempo de fazer por ter ficado procrastinando durante o expediente.

Nesse escritório de Amsterdã, as coisas funcionam diferente. Quando bate 6 da tarde, todo mundo precisa encerrar seus trabalhos, porque o escritório ‘desaparece’ – com apenas o apertar de um botão, a mesa é suspensa por cabos de aço, junto com computadores, equipamentos e tudo mais, liberando o espaço para outras atividades, como alongamentos, almoços ou festinhas pós-expediente.

“Acreditamos que se a gente der alguma coisa às pessoas – nesse caso, um ambiente para que elas possam fazer o que quiserem – elas eventualmente também vão retornar com alguma coisa”, explica Sander Veenendaal, diretor criativo da Heldergroen, a empresa que faz uso do escritório durante o horário comercial.

Já que a mesa ‘desaparece’ depois de um determinado horário, os funcionários são obrigados a entender que precisa haver um equilíbrio entre o tempo gasto no trabalho e em outras atividades, como networking, uma aula de ioga, festinha para dançar, etc.

Para empresa, o bônus é que o lugar fica mais seguro. Já que as mesas e equipamentos não ficam visíveis durante a noite, o risco de assalto é muito menor, já que nada chama a atenção em uma sala ‘vazia’.

escritorio-que-desaparece-holanda

cb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cb brainstorm d qjIDKrITs

cb py HhhJaAsI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot