X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O futuro da Internet das Coisas está em desenvolvedores, não em sensores


iot

Dispositivos conectados e inteligentes devem estar cada vez mais integrados à nossa rotina, mas, por mais inteligentes que eles sejam, eles ainda dependerão muito do trabalho de seres humanos, principalmente de desenvolvedores. É o que indica uma nova e profunda pesquisa da VisionMobile.

De acordo com o estudo, até 2020 haverá 4,5 milhões de desenvolvedores trabalhando no mercado de IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês). O trabalho deles será desenvolver sistemas únicos e personalizados para criar ecossistemas que trabalhem com os 26 bilhões de dispositivos conectados existentes no ano (número da Gartner) e todos os dados que eles vão gerar.

A análise compara a IoT com o trabalho de Google e Apple:

“Android e iOS só venceram porque usaram fundamentalmente modelos de negócios diferentes da Nokia/Symbian, Windows Mobile e Blackberry.

Jobs e Rubin focaram em criar redes de empreendedores que em troca entregaram uma abundância de aplicativos e dispositivos que ninguém poderia imaginar – eles deram liberdade de criação. Essa demanda dirigida pelos empreendedores cria novos mercados que são muito maiores do que os já existentes poderiam se transformar.

O mesmo irá acontecer com a Internet das Coisas”.

É por razões como essas que o Google comprou a Nest, uma fabricante de termostatos inteligentes, por US$ 3,2 bilhões. E é pelo mesmo motivo que a Nest comprou a Dropcam, fabricante de câmeras, por US$ 55 milhões: para coletar dados, entregá-los a desenvolvedores, e tentar dar sentido a eles.

A VisionMobile continua a comparar IoT com o ecossistema de aplicativos. Para eles, o iPhone só pegou, mesmo sendo tão caro, porque os aplicativos criaram uma demanda nas pessoas. E o mesmo pode acontecer conforme desenvolvedores criem novos usos, como aplicativos para a IoT.

Não deixe de ver o estudo completo aqui, é muito interessante.

The post O futuro da Internet das Coisas está em desenvolvedores, não em sensores appeared first on Startupi.com.br.

ae DuWfzIN

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot