X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O futuro do fast-food: esta máquina monta até 360 hambúrgueres por hora


O mais caro naquele deliciosos hambúrguer que você compra no seu restaurante preferido não é o que você coloca na boca, e sim as mãos humanas que juntam o pão e a carne. Mas este robô pode preparar, grelhar e montar um sanduíche automaticamente e futuramente até substituir humanos na cozinha enquanto economiza bilhões para a indústria de fast food.

Criado pela empresa Momentum Machines, de San Francisco, este robô-cozinheiro foi desenvolvido para fazer o trabalho de três equipes inteiras de cozinheiros em tempo integral. A atual versão alfa da máquina grelha os hambúrgueres, corta alface, cebola, picles, tomates e monta o sanduíche, depois embrulha e ele está pronto para o consumidor. O único trabalho humano envolvido é o de pegar o dinheiro da pessoa e entregar o sanduíche completo.

Logo após o consumidor fazer o pedido, a carne é moída e prensada e passa por um forno. Depois, ela é juntada ao pão e aos outros ingredientes, que são cortados na hora, e, quando está pronto, é embrulhado. A Momentum Machines garante que ele fica melhor do que em qualquer rede de fast food.

eac robot burger breakdown

O robô não é apenas rápido – com capacidade de preparar 360 sanduíches por hora – mas também é bastante compacto. Em vez de uma cozinha tradicional com múltiplas estações de trabalho ocupando metade de um restaurante, a máquina ocupa apenas 2 metros quadrados. A Momentum Machines acredita que ela vai gerar um grande redesenho nos restaurantes de fast food que vão focar mais na experiência do consumidor. Além disso, a máquina é bem mais higiênica do que as linhas de trabalho com humanos, já que ela remove também a possibilidade de contaminação dos nossos muitos fluídos corporais.

A máquina também é relativamente barata para operar em comparação com trabalhadores humanos: ela não fica doente nem se machuca ou deixa o emprego. A estimativa da Momentum Machines é que cada franquia de fast food gasta, em média, US$ 135 anualmente nos Estados Unidos com seus funcionários. Ao substituir as pessoas pela máquina, a indústria de fast food pode economizar até US$ 9 bilhões por ano – que poderiam ser reinvestidos em ingredientes de muito mais qualidade sem precisar aumentar o custo do produto. Isso sim é um hambúrguer suculento. [The National –Motherboard – Food Beast – Momentum Machines]

eac robot vegetables

eac robot oven

eac   momentum finished burger

eac di
de ZskKJYh ZuE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot