X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O guia definitivo para bootstrapping de startups de hardware


ideia, bootstrapping, the nex web, lâmbada

Uma startup de hardware geralmente exige mais investimento que uma de software. O TNW publicou um artigo de Adam Benzion, fundador da Entirely, uma rede de startups de hardware, para dar dicas sobre bootstrapping para essas empresas. Ele também é o criador do guia (que você pode ver completo aqui).

Veja abaixo os principais pontos.

1. Explore

Antes de começar a construir coisas, existe uma ideia e é nesta fase que várias perguntas devem ser respondidas. Não é hora de se atentar aos detalhes, mas também não é hora de montar protótipos.

Você seguirá o caminho melhor se seguir a lista a seguir e aí descobrir o que tem nas mãos e o que fazer com a ideia.

Defina seu seguimento

Que problema você está resolvendo? Seu produto saciará as necessidades de quem? Você compraria esse produto? Quanto o seu produto custaria e isso está de acordo com as expectativas dos consumidores? O quão grande é o seu mercado?

Construa um documento de requisitos de marketing

O que sua marca defende? Isso não é o mesmo que o nome da empresa, logo ou slogan, mas o que você representa. Identidade de marca é uma parte importante do mundo do marketing.

Existem as necessidades dos consumidores e as vontades deles. Seu produto pode responder uma questão mundana, mas você sempre pode torná-lo sexy.

Lembre-se, nunca é cedo demais para questões como propriedade intelectual, marca registrada, só para ter certeza e ficar tranquilo.

Envolva outras pessoas sempre que possível

Encontre mentores e conselheiros. Fale com pessoas que confia. Sempre que puder, fale também com pessoas que já fizeram isso antes de você.

Valide suas suposições. Fale com pelo menos 20 estranhos sobre o seu produto. Meça o entusiasmo deles, escute atentamente as questões deles e não parta do princípio que você já tem as respostas.

Monte o time correto

Sim, você precisa de um time talentoso, mas uma startup tem que ter pessoas dispostas a correr riscos. Busque por tipos resilientes, perseverantes que possam manter uns aos outros motivados mesmo quando os níveis de frustração estão altos.

Faça cursos técnicos, se involva, e aprenda coisas novas

Conheça o mercado, aprena sobre o valor de tudo e saiba por quanto vender aquilo (geralmente um microprocessador custa 4x o valor de produção)

Custo é a chave

Crie estimativas de custo. Protótipos são caros e os engenheiros que os constroem também. Custos acurados são importantes.

Mapeie sua estratégia de fundo. Uma coisa que comumente quebra startups de hardware é a saída rápida e descontrolada de dinheiro. Uma estratégia de fundo pode ajudar e deve entrar no jogo o mais cedo possível.

Construa uma experiência, não um produto

Você está comprometido a entregar um produto físico e mesmo que ainda não tenha um protótipo, essa é a hora de definir uma experiência que você precisa entregar junto com o produto para que seja bem sucedido.

Desenvolva conceitos visuais de software, hardware e pessoas interagindo com essas coisas nesses cenários. Faça esses conceitos ficarem bonitos, com visual 3D. Essas coisas ajudam na hora de vender, mas também servem para manter você e sua equipe inspirados.

Defina a arquitetura do seu produto e da sua experiência: Design é importante, mas lembre-se de mostrar a utilidade do seu produto e porque é importante no dia-a-dia.

Defina também uma estratégia de software. Lembre-se da Internet das Coisas. É importante que você pense na conectividade dos seus dispositivos. Como será a visualização desses dados?

Para engajar um time é melhor que você já tenha antes o core da sua invenção, a experiência que você quer passar e a marca.

Se comunique bastante com seu time e vendedores, insista no “retorno de experiência”

Hardware, uma dificuldade divertida

Saiba que a mistura de materiais, cores e luzes é mágica, mas tenha em mente que o mundo terá acesso a uma invenção sua, então faça direito, siga os passos corretos e fale com as pessoas certas.

 

The post O guia definitivo para bootstrapping de startups de hardware appeared first on Startupi.com.br.

becf EAMstlhE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot