X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O impacto da “call to action” no engajamento dos usuários no Facebook


A “call to action” (chamada para uma ação) tem um papel decisivo no engajamento dos usuários no  Facebook, pelo menos é o que diz o mais recente estudo do HubSpot. Se você quer que os usuários executem uma ação específica, precisa dar o comando claro e direto. Isso significa que se sua intenção é fazer com que as pessoas curtam a página da marca ou um post, você precisa simplesmente pedir: “por favor, você poderia curtir este post?” ou “você poderia curtir a minha página e divulga-lá para seus amigos?”.

Na primeira experiência, o gráfico indica que os posts que contém a palavra “like” tem quase o dobro do número de curtidas do que os posts que não a tem. A análise tem como base os 10.000 posts com o maior número de likes da história do Facebook. O número de comentários também é maior.

c cta likes on facebook hubspot

Os posts que contém a palavra “share” (em português, “compartilhe”) também possuem uma quantidade maior de compartilhamentos, em outras palavras, mais sucesso no CTA ao que se propõe. Por isso, não tenha receio em pedir que as pessoas interajam com seu post, seja pedindo para elas compartilharem ou curtirem o seu conteúdo.

c cta shares on facebook hubspot

Já no caso dos posts que contém perguntas embutidas, a situação muda um pouco. Normalmente eles apresentam um número maior de comentários e menor de curtidas e compartilhamentos. Ou seja, é necessário pensar em que tipo de engajamento você deseja. A hipótese de que você precisa pedir aos usuários o que você espera deles é novamente comprovada.

c cta question posts on facebook hubspot

Por último, a pesquisa procurou responder quais tipos de perguntas geram maior número de comentários e respostas. Perguntas objetivas de “sim” ou “não” ou de múltipla escolha tendem a ter maior número de comentários do que perguntas subjetivas que utilizam de comandos como “por que” ou “como”. Ou seja, simplifique. Não cobre muito do usuário. Vá direto ao assunto e diga do que você precisa. Receita simples e inteligente para gerar maior engajamento no Facebook.

aafdaf which types of questions generate activity on facebook posts hubspots

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot