X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Internet Archive ganhou um novo design


Se você acessou o Internet Archive recentemente, talvez tenha notado que o principal repositório de informações da internet tem uma carinha nova. E já era tempo. O Internet Archive é uma biblioteca digital com um objetivo hercúleo: providenciar “acesso universal à informação”. Ele abriga mais de 10 petabytes — o equivalente a 10,000,000,000,000,000 bytes — de informação. Ele tem músicas, vídeos, livros, programas e imagens de basicamente a internet inteira.

Disponibilizar este monte de informação ao público geral requer um site que dê conta do recado, algo que o Archive não dá. O design antigo, que persistia há anos, parecia um portal de tickets de estacionamento fundido com um fórum de pesca. Era o oposto de usabilidade, com paredes de textos ininteligíveis, e um design que se aproximava do de uma biblioteca pública.

É por isso que o grupo sem fins lucrativos vem aos poucos apresentando o novo design aos usuários. O beta veio ao ar em fevereiro, e 85% dos usuários já podem ver a nova página. Ela é mais elegante, muito menos desordenada, não mostra as palavras ‘501(c)(3)’ em nenhum local da página — e, mais importante, funciona em aparelhos celulares e tablets.

Isso não é apenas uma boa notícia para os blogueiros obcecados que gostam de stalkear versões antigas de sites. O Archive tem um monte de coisas legais escondidas dentro dele, como alguns milhares de jogos MS-DOS jogáveis, o antigo jogo do filme E.T., de 1982, além da cobertura telejornalística de 11 de Setembro.

Graças ao novo design, é bem provável que você gaste horas vasculhando velharias da internet. As bibliotecas foram feitas para armazenar o conhecimento humano; pense neste redesign como a Classificação decimal de Dewey do século 21. Mas com design melhor.

O post O Internet Archive ganhou um novo design apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

e aRnEjCfC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot