X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Livros dos Mormons.


bd adbadedab wi

Eu adoro os musicais da Broadway. É  uma das coisas mais fantásticas que você pode fazer em Nova Iorque. É uma das experiências mais transformadoras que você pode trazer para a sua vida.

Faz uns 22 anos que eu tive a oportunidade de assistir ao meu primeiro musical em Nova Iorque – RENT, e desde então eu assisto um atrás do outro sempre que eu tenho a oportunidade de pisar na Big Apple.

Para minha felicidade, a cidade de São Paulo está virando uma senhora filial da Broadway. Nesse momento está rolando a Família Addams, Priscila a Rainha do Deserto, e até a clássica AvenidaQ em terras paulistanas. Todas experiências transformadoras para quem curte música com dança com história com fantasia e emoção.

Hoje eu estou em Nova Iorque, e eu tive a felicidade de assistir o mais incrível musical da minha vida.

Os críticos de Nova Iorque o consideram “O Musical do Século”, ou “O Melhor Músical de Todos os Tempos” desde que foi lançado em 2010. Fazia 18 meses que eu vivia apaixonado a distância pelo musical, e nas últimas vezes que tinha vindo para Nova Iorque eu simplesmente não consegui comprar um ingresso porque o musical já vendeu todos os ingressos até junho de 2013. É isso mesmo, todos os ingressos estão vendidos até o meio do ano que vem.

Mas hoje, por um golpe de sorte e muita perseverança, eu finalmente consegui comprar um ingresso para assistir a CATARSE REVOLUCIONÁRIA mais QUEBRA TUDO da história recente do teatro americano: THE BOOK OF MORMON.

E vou te falar, foi a experiência mais emocionante que eu tive a felicidade de viver na minha vida. THE BOOK OF MORNON é a coisa mais incrível que existe.

PQP!

THE BOOK OF MORMON é uma porrada crítica e radicalmente agressiva na cara de todas as religiões desse planeta.

Os autores do musical pegaram os Mornons, uma das religiões que mais cresce no mundo, e usaram as histórias dos caras para atacar e destruir tudo que se relaciona a uma religião.

THE BOOK OF MORMON incomoda para cacete; eles mandam Deus para PQP; transformam Jesus Cristo em um hippie drogado, chamam os fiéis de imbecis, os padres de viados, e transformam tudo que está escrito na Bíblia Mormon em um bando de histórias fantasiosas e imbecis que não resolvem problema algum do mundo a não ser o bolso dos religiosos.

É de arrepiar, é de chorar, é de QUEBRAR TUDO; eu já assisti a dezenas e dezenas de musicais, mas nunca tinha visto uma peça de teatro mexer tanto com o público. A galera que assiste se emociona, grita junto, levanta no meio da música para aplaudir os atores, é um MANIFESTO INCRÍVEL DE PROTESTO contra as religiões do mundo.

Mas sabe qual é a grande lição que temos a aprender com a fodástica do THE BOOK OF MORMON?

Liberdade de Expressão.

Os Mormons, para quem não sabe, é uma religão com milhões de seguidores nos EUA. Tem Mormon no senado Americano, nas artes, a frente de grandes corporações americanas e muito mais. E nenhum desses big shots mormons conseguiram fechar THE BOOK OF MORMON.

Você pode falar o que quiser sobre os EUA, mas uma coisa você tem que admitir: nos EUA existe LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Você pode fazer um show como THE BOOK OF MORMON sem ser incomodado; você pode zoar com quem você quiser em um show de stand up comedy e ninguém vai ficar chateado com você; você pode colocar o dedo na ferida que quiser, e ninguém vai se chamar de folgado ou abusado.

Quanto tempo você acredita que uma peça chamada O LIVRO DOS EVANGÉLICOS com uma pegada similar a THE BOOK OF MORMON ficaria em cartaz no Brasil???

Nem 1 dia. Ou seria fechada pela polícia, ou incendiada pelos evangélicos radicais.

Marketeiramente falando, THE BOOK OF MORMON é um incrível lição de marketing.

Desde o seu lançamento a peça está sendo exibida em um pequeno e obscuro teatro na Broadway. Por ser pequeno, todos os lugares são excelentes. A música fica mais alta, você fica mais próximo dos atores, e a experiência chega a ser intimista e pessoal. Apesar de ter ganho 9 Tonys – o Oscar do Teatro Americano – não existe nenhum cartaz sobre a peça em Nova Iorque, nenhum. Não tem informação em lugar algum. É tudo boca-a-boca.

E as músicas?

Cara… as músicas são MA-RA-VI-LHO-SAS e as letras FANTÁSTICAS.

Para vocês terem uma idéia da coisa toda, confiram a performance de I BELIEVE na festa de entrega do Tony de 2011.

Se liga na letra da música…

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS aos criadores dessa incrível experiência chamada THE BOOK OF MORMON por sua incrível coragem de falar o que pensa e ir contra tudo e todos não importa o que vai acontecer.

PQP!!!

I BELIEVE!

Então é o seguinte, na sua próxima viagem a Nova Iorque tente assistir THE BOOK OF MORMON. Vai ser difícil para cacete conseguir o ingresso, mas seja perserverante, chegue duas ou três horas antes de começar, fique na fila, e quem sabe você consegue viver a experiência teatral que deve ter deixando Shakespeare com inveja por não ter criado algo tão fantástico. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot