X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O local das provas aquáticas das Olimpíadas do Rio é ainda pior quando visto de cima


Há alguns meses, publicados uma coleção de fotos chocantes das margens da poluída Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro – local onde serão realizados as provas aquáticas dos Jogos Olímpicos de 2016. E a situação é ainda pior quando vista em imagens aéreas.

Rachel Glickhouse, do Global Post, acompanhou um biólogo e um fotógrafo durante um voo por cima das águas do Rio de Janeiro para conferir qual é a situação real do local onde aproximadamente 400.000 turistas e torcedores de futebol visitarão em breve para acompanhar a Copa do Mundo de 2014. E o que eles viram é terrível.

O biólogo Mario Moscatelli, que monitora as hidrovias cariocas há décadas, chama a baía de uma “latrina real”, apesar do fato de bilhões de dólares terem sido gastos para limpar a Guanabara nos últimos 20 anos. A degradação ambiental só piorou, diz o biólogo. “No Rio, se você vai à praia, você está visitando um esgoto”, completou Daniel Becker, um pediatra e fundador do Centro de Promoção da Saúde no Rio.

Esses são os principais problemas que persistem há décadas e precisam ser eliminados em menos de dois anos:

  • apenas cerca de 40% do esgoto é tratado, e o resto vai para as águas da cidade
  • entre 80 e 100 toneladas de lixo são jogados na Baía de Guanabara todos os dias
  • 12 locais entre praias da Zona Sul não são seguros para nadar
  • problemas de saúde causados pela exposição a matérias fecais podem acontecer com qualquer um, especialmente com quem vai à praia
  • Hepatite A pode ser transmitida pela exposição ao esgoto
  • esgoto também pode causar diarreia, doenças microbiais e parasitas
  • o esgoto atrai insetos e ratos, que podem transmitir doenças
  • o esgoto também pode contaminar água potável quando chove

Os problemas podem ser vistos nas imagens aéreas abaixo:

bfa yQsPXXkkc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot