X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O maior elogio que você poderia receber de uma pessoa.


cdd adbadeaaacd wi


Existem os malucos que vivem no mundo dos sonhos, existem aqueles que encaram a realidade – e existem aqueles que fazem os dois se encontrarem. Eu quero ser esse terceiro cara!

Todos os dias eu recebo presentes das pessoas que lêem as coisas que eu escrevo.

Um dos melhores presentes que eu recebi nos últimos tempos veio do interior da Bahia. Uma carta escrita por uma mãe cujo o único filho está preso.

“Ricardo, ano passado eu estava procurando na internet por alguma coisa para melhorar a minha vida e tive a incrível felicidade de descobrir você. Foi Deus!

As coisas que você escreve trouxeram uma nova esperança para a minha vida. Você mudou tudo.

Eu comecei a devorar tudo que você fala, os textos, os vídeos, as palestras, e comecei a falar de você para o meu filho; ele ficou empolgado e pediu para ler os seus textos, eu imprimi tudo que eu podia na Lan House perto da minha casa e passei a levar para ele aos domingos.

O meu querido e único filho cumpre pena de quinze anos de prisão por tráfico de drogas e assalto a mão armada.

Ele começou a ler os seus textos e virou seu fã tanto quanto eu ou mais, e agora, depois de conhecer as suas idéias, ele abriu uma empresa na prisão.

Ele e outros detentos conseguiram permissão para ter acesso a materiais recicláveis e estão fazendo artesanato durante a semana. Nos finais de semana eles passam os produtos para nós as mães que vendemos aqui fora e guardamos o dinheiro das vendas para eles usarem quando saírem da prisão.

Daqui alguns anos, o meu filho e os seus amigos não precisarão mendigar para conseguir um bom emprego. Eles já tem uma empresa, uma arte, um produto, vários clientes, uma nova esperança para a vida deles, e as coisas estão cada vez melhores.

O meu filho é outra pessoa depois que te conheceu.

Muito obrigada por tudo que você fez por mim. Você não faz idéia do impacto que você teve sobre a gente.

Obrigada de coração!”

O maior elogio que você poderia receber de uma pessoa é ouvir da boca dessa pessoa que ela quer ser um melhor Ser Humano porque te conheceu.

O maior elogio que você poderia receber de uma pessoa não é sobre algo que você é, mas sobre aquilo que você faz as pessoas se sentirem sobre elas mesmas.

O verdadeiro líder desenvolve líderes e não seguidores, baba-ovos, puxa-sacos ou pessoas que tem medo de se expressar.

A empresa que tiver o maior número de líderes independente do nível hierárquico vence!

A empresa que tiver o maior número de pessoas com um sentimento verdadeiro de empurrar as pessoas para descobrirem seus verdadeiros potenciais vence!

Se tem uma única coisa que você poderia começar a fazer AGORA para melhorar o mundo ao seu redor é triplicar o número de vezes que você incentiva as pessoas a melhorar.

Incentive o maridão ou a esposa a fazer uma academia ao invés de culpa-lo por não chegar cedo em casa.

Incentive o seu filho a ir atrás dos seus sonhos ao invés de dizer a ele que ser músico ou fazer artes plásticas não dá dinheiro.

Forneça feedbacks freqüentes e consistentes sobre o seu trabalho para o seu chefe, ao invés de culpá-lo por não entender o que você faz.

Inaugure a biblioteca da sua empresa doando os livros que você tem na sua casa; empreste as revistas que você assina para os colegas do escritório, faça buscas na internet pensando nas pessoas que você conhece, e encaminhe pelo menos cinco artigos por dia para diferentes pessoas que possam se interessar.

Porque não existe essa conversa sobre pessoas que não querem se desenvolver; o que existe são pessoas que ainda não foram tocadas pela história correta. Se você não desistir dessas pessoas e continuar a contar diferentes histórias, um dia a história correta vai fazer o cara sorrir, chorar, pensar, se engajar; e quando isso acontecer o cara nunca mais será o mesmo.

Hoje nós vivemos em um mundo cheio de pessoas arrogantes que fazem questão de afirmar que não tem ídolos.

Eu fico p da vida com isso.

Quando eu era criança todas as paredes do meu quarto eram cobertas de fotos dos meus ídolos, na juventude o número de ídolos só aumentou, hoje eu tenho centenas de ídolos para todas as coisas que eu faço. Eu tenho mentor para tudo, na maioria das vezes eles nem sabem que são meus mentores, mas são. Eu não solto um e-mail marketing sequer sem olhar primeiro o que os melhores do mundo estão fazendo com e-mail marketing, eu não desenho um novo web site sem descobrir primeiro os melhores web sites do mundo; a grande verdade é que todas as decisões que eu tomo na vida são baseadas na opinião de centenas de ídolos a qual me sinto conectado.

Na grande maioria das vezes tudo que você fala NÃO é resultado dos seus próprios pensamentos mas daqueles que te cercam. Portanto, é super importante vigiar as suas opiniões porque quase sempre você defende idéias de outras pessoas e não as suas próprias.

Mas como melhorar de vida se muitas vezes a grande maioria das pessoas tem o prazer em dizer que não tem ídolos ou não consideram ninguém dignos da sua idolatria?

Existe uma expressão muito antiga da qual eu sou completamente apaixonado que diz “If I have seen further it is only by Standing in the Shoulders of Giants”, que significa “Se eu consegui enxergar longe é porque eu me vi sentado nos ombros de gigantes”, ou melhor, “Aquele que desenvolve as suas buscas intelectuais ao entender e construir as suas pesquisas e trabalhos baseado em FODÁSTICOS pensadores do passado vai longe”.

Poxa, se você é marketeiro, quem são os melhores marketeiros do planeta que você – uma criança – se apoia para ver as coisas lá na frente?

Se você é empresário, quem são os empresários incríveis e audaciosos que você tem como referência?

Se você é do financeiro, quem são os financistas animais de onde você busca inspiração para tomar suas decisões?

Eu fico p da vida com as pessoas que não buscam melhores referências antes de tomar uma melhor decisão. Aquele que toma uma decisão baseado nas premissas do ano passado nunca viverá um feliz ano novo.

Então, a pergunta é, “Em QUAIS OMBROS de GIGANTES – você, uma criança, um zé mané, que ainda tem muito para aprender – está apoiado?!?!”

Fala ai!!!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot