X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O método AIDA aplicado a Web


Normalmente, quando falamos de funis, geralmente trabalhamos com o objetivo de otimizar um processo como um formulário de inscrição, o check-out de uma loja online, etc …, a fim de otimizar esse processo particular e aumentar a taxa de conversão.

Estes processos são geralmente otimizados separadamente, assim como landing pages, botões, imagens, mas é raro falar método AIDA para web, ou criar um funil global ou uma página web funil.

O método AIDA  no diz como otimizar campanhas de publicidade com base no ponto onde o cliente está em seu ciclo de compra: Atração, Interesse, Desejo e Ação (empurrão final, ou conversão), se falamos de web analytics .

adc ainda

Imagine que nós podemos exportar este modelo para o site, a propor que em vez de fazer um funil – que seria difícil para delinear já que é de complexa interpretação, dependendo do tipo de site ou produto a ser promovido – para analisar as fases separadamente, a fim de aumentar o volume de vendas ou conversões da web.

É ideal entende como a psicologia humana funciona na tomada de decisões (especialmente se for para comprar), e como escolher as palavras certas para maximizar seus resultados, se a venda, a assinatura de uma newsletter ou um retweet, é essencial para melhorar os resultados que você está começando agora.

Com o modelo AIDA podemos delinear 4 situações:

  • Ateção: novos usuários para o meu site. O primeiro passo para alcançar o nosso objetivo é chamar a atenção de nosso cliente potencial. Este passo é crucial para o cliente seguir o processo de vendas.  Mas não podemos usar qualquer coisa para chamar a atenção, deve ser algo relevante relacionado com o produto ou serviço que você quer vender. Esse é o estágio da impressão. Ou seja, quando um usuário do Google faz uma pesquisa, ele se depara com vários resultados, orgânicos (marcados em verde) e pagos (marcados em vermelho).
adc acao
  • Interesse: evolução do kpi infoducto (informações sobre o produto). Neste segundo passo é onde nós temos o interesse de potenciais clientes para o seu produto ou serviço. Normalmente o que fazemos aqui é para explicar os benefícios do produto, em vez de focar nas características técnicas ou funcionalidade.
  • Desejo: porcentagem de usuários que retornam antes de um determinado período para o site e visitam a página de um produto ou serviço. No momento temos a atenção de nosso cliente potencial é quando temos de convencê-lo de que este produto ou serviço pode fazer a sua vida muito melhor.
  • Ação: conversões gráficas ou taxa de conversão com base no volume e tipos de conversões. Finalmente, não podemos esquecer de dizer ao cliente o que fazer exatamente para obter esse produto ou serviço.

adc aida

Desta forma obtemos uma imagem clara de como estamos em cada fase, como estamos despertando o desejo para a taxa de conversão, e o mais importante, onde temos de começar a retocar o nosso site: no recrutamento, retenção de capacidade, despertar o desejo ou direito sobre a taxa de conversão. Alguns dos passos do método merece seu próprio funil como o último passo ou conversão.  Este é o epicentro do marketing, no qual todas as empresas giram ao redor. 

E-book

adc blogmarketingdigital d qjIDKrITs

adc YpTpJelXc

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot