X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O momento de falar mais alto


Este artigo foi originalmente escrito por Seth Godin e publicado em seu blog.

“Este avião está indo para Manaus. Se Manaus não é o seu destino, essa é uma ótima hora para sair do avião.”

Depois da decisão estar tomada e da empresa já estar se movimentando de acordo com ela, é fácil ser o crítico, o pessimista, o “do contra”. É fácil, porque a chance de você ter que tomar responsabilidade pela sua visão alternativa de rumo são realmente muito baixas — o avião já decolou e está em direção a um lugar específico, ele não pode ir para os dois lugares e, por isso, você já perdeu (ou estragou) sua chance de mudar a decisão.

Ou seja, a hora de falar alto é antes da decisão ser tomada, quando você não só tem a chance de mudar a direção da empresa, como também a responsabilidade de mostrar sua visão.

Não temos tempo de repassar cada decisão tomada pela empresa. Nós mal temos tempo de fazer o melhor que podemos para executar aquilo com o que já nos comprometemos.

Torcer para o seu time perder é de fato tão ruim quanto soa. Mesmo que você tenha dito cedo e repetidamente que essa direção era horrível e que não fazia sentido — se você está no avião, se você está na reunião, se você decidiu jogar a partida — depois que a jornada começou, o seu trabalho é nos fazer chegar lá, sãos e salvos.

E depois venha para a próxima reunião com um plano melhor sobre a próxima decisão.

bf SaiaDoLugar i vGhV ZUBs erBtqWttubw DDqBpKExk

bf vGhV ZUBs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot