X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O nosso lixo plástico está formando um novo tipo de rocha


O impacto da humanidade na Terra vai poder ser detectado mesmo muito depois do nosso fim: o nosso lixo está formando um novo tipo de rocha, segundo um estudo de pesquisadores canadenses.

De acordo com a pesquisa realizada na University of Western Ontario, o novo material ficará para sempre no registro rochoso do planeta, e ele é formado a partir da aglomeração de lixo plástico derretido em praias que se mistura com sedimento, fragmentos de lava e detritos orgânicos. Esse material foi encontrado na praia Kamilo, no Havaí (uma das mais sujas do mundo), mas não é improvável que ele também existe em outras partes do globo.

O material recebeu o nome de “plastiglomerado”, e foi encontrado em duas formas. A mais comum, o da foto que abre o post, se forma como estruturas rochosas soltas ao combinar conchas, corais, basalto, detritos de madeira e areia com plástico derretido. A outra variação, mais rara, ocorre quando o plástico derrete sobre a rocha e se incorpora a ela. O estudo foi publicado na GSA Today.

Não é exatamente novidade que a passagem da humanidade na Terra deixará marcas eternas no nosso planeta, mas é triste perceber que isso é causado pelo nosso descuido com o planeta – o ato de largar plástico em qualquer lugar cria um novo material. Ao menos as futuras civilizações, seja lá como forem, terão algo a mais para estudar sobre os nossos tempos – isso e aquelas máquinas fossilizadas que deixaremos para trás. [ScienceAlert]

O post O nosso lixo plástico está formando um novo tipo de rocha apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

feec WVChBTKM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot