X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O novo velho segredo da comunicação: bom conteúdo


O conteúdo é rei, ainda, e o será por muito tempo. Sabe quem pensa assim? Otávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo de comunicação. Numa recente entrevista, Florisbal afirmou: “Eu acredito que o conteúdo fará a grande diferença entre as empresas, quem tiver a capacidade de criar e produzir conteúdos com qualidade, que atendam cada vez mais e melhor os usuários aonde eles estiverem e quando eles quiserem é que vai ter uma prevalência nesse mercado do futuro.”

Clique aqui para ver a entrevista na íntegra.

ede ljk

O bom conteúdo é um início de diálogo, uma abertura para aproximação. É o desejo de boas vindas ao usuário, cliente ou leitor, é a imagem que desperta o clique e depois o like, é o tuíte que gera um “view full profile” e um clique no seu site.

ede bhis

Que o conteúdo diversificado é importante isso não há quem discorde, mas no cenário atual da comunicação, o desafio é reter a atenção das pessoas por mais do que 30 segundos. Convenhamos… dentro de todas as opções atuais, existe muito conteúdo bom e o contrário também. Para vencer o desafio de reter o seu público para o seu conteúdo existe um caminho: conhecimento!

Conheça o perfil so seu público, saiba onde ele está e como se comunica, quais os gostos dele. Depois, explore todas as possibilidades, conheça todas as mídias disponíveis e se nenhum canal convencional fizer a ponte que você precisa para atingir seu público, pense:

  • “Porque não ousar explorando novas possibilidades?”;
  • “Porque restringir o conteúdo a textos, imagens ou sons?;
  • “Porque não ousar nos formatos disponíveis, explorar ou criar novas mídias?”.

Não estamos falando aqui de superlotar as ruas com homens sanduíches, mas sim de explorar o bom conteúdo com criatividade para levá-lo mais longe. Criatividade para fazer o seu público ser impactado pelo seu, pensar sobre ele e levá-lo adiante. Pense nisso e inspire-se!

Campanha: Qualquer um pode ganhar um carro de presente!

Produto: Mini Cooper.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot