X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O primeiro computador do mundo feito em uma impressora 3D


pitop2

A que ponto chegamos!, diriam meus avós. Meus pais também (espera só eles lerem isso). Muito já se especulou sobre o dia em que as máquinas reproduziriam a si mesmas, com um forte toque de inteligência artificial. Coloque aí o movimento maker e as impressoras 3D e… bem, ainda falta um pouco. Mas algumas impressoras 3D são capazes de fabricar a maioria das suas peças – e a maioria das peças de outras máquinas.

O dia da independência das máquinas ainda não chegou, mas máquinas antigas passam a construir novos tipos de máquinas e, às vezes, máquinas novas passam a construir máquinas que antes já usávamos. Este é o caso do Pi-top, um computador que é fabricado quase inteiramente por uma impressora 3D (não por robôs tradicionais em fábricas)! O nome é um trocadilho entre laptop e a tecnologia Raspberry Pi.

pitop

O foco do produto está em 1) auxiliar as pessoas na criação de hardware e 2) fazer as crianças terem contato com os componentes de um computador. A ideia é você receber as partes em casa e montar o kit – que obviamente é simplificado (portanto não espere uma máquina avançada) e vem com uma placa de Arduino (a placa com os circuitos eletrônicos que operacionalizam os comandos).

O Pi-Top está em pré-venda por menos de 300 dólares no site de financiamento coletivo IndieGoGo por mais dois dias e já alcançou mais de 175% da meta da campanha.

O post O primeiro computador do mundo feito em uma impressora 3D apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fbeefd GGiwlJrF

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot